on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer macarrão lamen japonês

Atualizado em 21 novembro, 2016

Adultos e crianças adoram o sabor, a textura e a forma encaracolada do macarrão lamen. Aqui está uma receita simples para fazer o macarrão caseiro e saborear sozinho ou com as crianças. Adicione-o a um caldo de galinha ou miso, ou experimente com um caldo lamen caseiro um pouco mais sofisticado para servir como um prato rápido ou entrada.

Instruções

Sopa de lamen japonês (Pamela Follett/Demand Media)

    Macarrão lamen japonês

  1. Reúna seus ingredientes: 2 xícaras de farinha, 1/2 colher de chá de sal, 4 ovos, 1 colher de sopa de água e óleo para fritar.

    Loading...
  2. Misture a farinha e o sal em uma tigela grande e faça uma cova no meio dos ingredientes secos.

  3. Misture os ovos e a água em uma tigela pequena.

  4. Despeje a mistura de ovo e água para dentro da cova dos ingredientes secos e misture com uma colher grande até que se forme uma massa.

  5. Sove a massa com as mãos por dez a 15 minutos até que comece a senti-la elástica.

  6. Cubra a tigela de massa com um pano de prato e deixe a massa descansar por 30 minutos.

  7. Enfarinhe um espaço em sua bancada. Abra a massa na bancada enfarinhada até que ela esteja muito fina, cerca de 1 milímetro. Use a quantidade de farinha necessária para que a massa não grude. Se a massa continuar se retraindo e ficando mais grossa, deixe descansar por cerca de cinco minutos a mais e, em seguida, estenda-a novamente.

  8. Corte a massa enrolada em pequenas tiras com cerca de 15 centímetros de comprimento por 3 milímetros de largura. Se você tiver uma máquina de macarrão, pode usá-la para cortar a massa em tiras.

  9. Torça as tiras juntas em pequenos rolos de macarrão. Coloque os rolinhos no balcão por duas horas para secar um pouco.

  10. Cubra o fundo de uma frigideira com óleo. Frite os rolinhos de macarrão rapidamente para que não fiquem muito gordurosos. O macarrão deve inflar e ficar branco a dourado claro. Coloque os pacotes de macarrão em uma toalha de papel para esfriar.

  11. Cozinhe o macarrão frito em um caldo de galinha, miso ou lamen até ficar macio -- cerca de seis a oito minutos. Leve à geladeira o macarrão que não for cozido. Veja a receita de caldo lamen na seção de Referências abaixo.

Loading...

O que você precisa

  • Farinha, sal, ovos, água e óleo
  • Tigela pequena, tigela média
  • Colher grande
  • Frigideira
  • Panela grande
  • Pano de prato
  • Papel toalha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...