×
Loading ...

Meu MacBook Pro não carrega a bateria

Atualizado em 23 março, 2017

Similar a outros notebooks, tanto os Macintosh quanto os de outro fabricantes, o MacBook Pro permite aos usuários trabalhar no computador mesmo desconectado de uma fonte de energia, desde que a bateria esteja carregada. O adaptador de energia do computador é necessário para isso. Em alguns casos, a bateria não é carregada, indicando que o notebook pode ter um problema com ela ou com o próprio computador.

O MacBook Pro tem um exterior de alumínio escovado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O MacBook Pro

Toda versão desse computador inclui uma bateria e uma carregador da Apple. Quanto à bateria, existem duas versões distintas para esse modelo — aqueles com baterias removíveis (antes de outubro de 2008) e o tipo "unibody" (pós outubro de 2008), que têm uma bateria integrada ao computador. Os modelos unibody não permitem que o usuário tenha acesso à bateria.

Loading...

O adaptador de energia

Confirme se você está usando o adaptador de energia original que veio com seu MacBook Pro. Apesar de outras versões dos adaptadores de energia Macintosh servirem e carregarem o MacBook Pro, nem todas têm a mesma potência, e isso pode afetar a carga. Quando a luz do carregador estiver verde, significa que o computador está recebendo energia, mas a bateria não. O verde indica que a bateria ou está totalmente carregada ou não está presente. Uma luz laranja significa que a bateria está sendo carregada.

Nunca use um adaptador de energia de terceiros com seu MacBook Pro (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Solução para modelos antigos

Se estiver usando um MacBook Pro mais antigo (antes de outubro de 2008), com a bateria removível, você pode simplesmente remover a bateria e substituí-la por uma que conserve a carga. Se a nova bateria carrega quando o notebook estiver ligado, o problema era com a antiga. Se a nova não carregar quando o MacBook estiver conectado, o problema é com o próprio computador, e geralmente o conserto é caro.

Use uma moeda para remover a bateria na base de modelos mais antigos do MacBook Pro (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Solução para modelos unibody

Se a bateria do modelo unibody não carrega, então não há escolha a não ser levar o notebook para manutenção, preferencialmente um revendedor autorizado da Apple. Dependendo da idade do computador e se você adquiriu o pacote opcional de proteção ao comprar o notebook, o reparo pode estar incluso na garantia. Pergunte também se o seu modelo em particular teve um recall devido à uma bateria defeituosa.

Somente um profissional é capaz de acessar a bateria de um modelo unibody (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...