Por que meu Macbook desliga repentinamente?

Escrito por james wright | Traduzido por kauwai nobre
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que meu Macbook desliga repentinamente?
Se seu MacBook desliga automaticamente, aprenda a corrigir este erro através deste guia (laptop image by michanolimit from Fotolia.com)

Se o seu MacBook estiver desligando automaticamente, isto pode ser resultado de um superaquecimento do frame do laptop, erros de software, permissões erradas e hardware funcionando de maneira inadequada que podem ser fatores que contribuem para o seu MacBook repentinamente desligar sozinho. Falhas de software e superaquecimento podem ser consertados por você sem custo, mas, se um componente interno estiver estragado, ele precisará ser levado para uma loja da Apple para ser trocado e evitar violar qualquer garantia.

Outras pessoas estão lendo

Superaquecimento

Se houver muito calor dentro do MacBook, ele irá desligar sozinho para prevenir qualquer dano em seus componentes interno. Isto pode ser conveniente pois te auxilia, a medida em que não você terá que pagar por trocas de hardware, mas pode ser um problema, pois não deixa que você salve o que estiver fazendo. Deixe o seu laptop em uma área fresca em uma superfície plana para permitir um fluxo de ar adequado.

Permissões de discos e erros

Se o desligamento não estiver relacionado a hardwares, erros de software podem estar causando efeitos críticos. Quando conectado ao seu computador, abra a pasta "Applications", abra a subpasta "Utilities" e depois abra "Disk Utility". Selecione "Macintosh HD;" depois clique em "Repair Disk Permissions". Quando isto estiver feito, clique em "Verify Disk;" se algum problema aparecer, clique em "Repair Disk". Se o computador desligar antes de você ter acesso a isso, insira o seu CD de instalação do mac e aperte a tecla "C" enquanto seu computador desliga para executar a utilidade através do CD.

Resetando a PRAM

O MacBook armazena algumas configurações e dados em uma área de memória chamada de PRAM, que ainda funciona mesmo quando seu computador está desligado ou desconectado. Se alguma coisa estiver errada com sua PRAM, qualquer uma de suas configurações pode fazer que o seu computador enfrente erros. Desligue o seu computador, depois o reinicie, segurando as teclas "Command", "Option", "P" e "R" simultaneamente antes que a tela com o logotipo cinza da Apple apareça. Continue segurando as quatro teclas até que o seu computador reinicie e você ouça o barulho de iniciação novamente.

Hardware defeituoso

Ocasionalmente, o hardware do seu computador pode se deteriorar ou simplesmente apresentar defeito. A placa lógica do MacBook é uma das fontes mais comuns de problemas de hardware. Se você tiver reparado o seu sistema operacional e seguido todos os passos acima, você restringiu as causas para um ponto onde o problema é gerado quase exclusivamente por um problema de hardware. Infelizmente, neste caso, o hardware precisa ser trocado, o que significa que você terá que ir a uma loja da Apple.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível