Como não machucar os joelhos em um elíptico

Escrito por becky sheetz-runkle | Traduzido por giovana moretti
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Como não machucar os joelhos em um elíptico
Os joelhos são articulações com as quais devemos tomar cuidado ao nos exercitarmos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Os aparelhos elípticos são comumente recomendados para pessoas que sofrem de dores nos joelhos ou são suscetíveis a tais dores. Os exercícios feitos em elípticos estão entre os recomendados para pessoas com problemas nos joelhos, incluindo a síndrome da dor no joelho e a síndrome da banda iliotibial. Mas se você tem lesões nos joelhos, deve tomar cuidado ao usar um elíptico. Caso não tenha problema algum nestas partes do corpo, o aparelho pode te ajudar a manter essas articulações em forma.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

    Instruções

  1. 1

    Se você sente dores nos joelhos, fale com seu médico. Para uma lesão ou qualquer outro problema no joelho, o repouso deve ser uma opção mais adequada que se exercitar em um elíptico. Se seu médico o liberar para o treinamento, ele deve recomendar anti-inflamatórios para diminuir a dor, órteses para os seus calçados ou fisioterapia para ajudar a aliviar ou evitar a dor.

  2. 2

    Escolhe o modelo certo do aparelho. Se você sentir dores enquanto usar um elíptico na academia, tente um modelo diferente que não estresse seus joelhos. Em alguns elípticos, a distância entre os pedais, ou largura do quadril, pode não ser ideal. Uma largura muito grande ou muito pequena vai estressar seus joelhos, quadris e costas. Se você conseguir ajustar a inclinação do aparelho, variar a intensidade pode mudar o estresse no joelho.

  3. 3

    Tente variar a posição do calcanhar. Se sentir dor enquanto mantém o calcanhar fixado no pedal, levantá-lo um pouco pode fazer com que você rode sobre a bola do pé e diminua o estresse no joelho. Reciprocamente, se sentir dor no joelho com o calcanhar levantado, mantê-lo fixo no pedal pode ajudar ao mudar o mecanismo do corpo e o alinhamento do joelho.

  4. 4

    Evite esticar suas pernas completamente. Essa regra se aplica a exercícios de bicicleta e jump, bem como a treinos com elíptico. Suas pernas nunca devem travar.

  5. 5

    Evite exercícios por vários dias consecutivos. Se você é propenso a lesões por esforço repetitivo, como a síndrome da banda iliotibial ou bursite nos quadris, tire pelo menos um dia de folga entre os treinamentos com o elíptico. Isso deve ajudá-lo a evitar lesões irritante. Se você for um corredor, deve evitar a corrida e o uso do aparelho elíptico em dias consecutivos também.

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    Ouça seu corpo no dia seguinte ao treinamento. Se você é novato com o uso do elíptico, ou está usando um modelo diferente, pode sentir algumas dores nos joelhos no dia seguinte. Elas devem ser temporárias. Mas se persistirem, isso não é normal, e você deve consultar seu médico quanto a fazer mudanças.

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