Como usar madeira tratada para pisos de barco de alumínio

Escrito por kyle mcbride | Traduzido por davidson g o fatima
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Como usar madeira tratada para pisos de barco de alumínio
Pisos de barco de alumínio (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Os assoalhos são uma adição ideal para um barco de alumínio. Eles vão fornecer um amortecedor a partir da ação de bombeamento do fundo do barco contra a água, para seu pé e para a engrenagem. O fundo falso também permitirá que a água drene nos canais no fundo verdadeiro e corra atrás do dreno, assim, mantendo seu pé e a engrenagem mais secos. Pode também manter seu pé quente ao passar por água fria mantendo-o separado do metal frio do casco. Com habilidades de marcenaria, você pode fazer pisos resistentes que são personalizados para encaixar em seu barco e atender suas necessidades.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Serrote
  • Serra de mesa (opcional)
  • Quadrado de enquadramento
  • Parafusadeira ou furadeira com anexo de chave de fenda
  • Parafusos de cabeça chata galvanizados de 2,22 centímetros de 0,45 kg
  • Cola Gorila ou alguma outra à prova d'água
  • Pincel
  • Produto para remoção de tinta
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Madeira tratada de 19 mm × 89 mm, suficiente para cobrir a área do piso atual do barco mais 30 por cento adicionais

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Instruções

  1. 1

    Meça o comprimento de cada compartimento para ser alinhado junto ao eixo dianteiro à popa. Meça no compartimento frontal a partir da frente do assento do banco ao ponto onde o fundo começa sua subida para a proa. Corte as placas para a seção frontal para o comprimento que você atualmente mediu. As placas para os compartimentos que são cativos entre os assentos de banco devem ser cortadas com 2,54 centímetros para permitir fácil instalação e remoção. Deite seus cortes para minimizar desperdício e cortar todos os assoalhos para cada conjunto de compartimento.

  2. 2

    Coloque o assoalho solto em suas respectivas posições no topo dos reforços de alumínio passando pela parte inferior. Centralize as placas entre as laterais do barco. Coloque as ultraperiféricas no topo e paralelas as outras, e ajuste-as para encaixar em qualquer curvatura que possa haver nas laterais do barco. Corte essas linhas com um serrote para criar suas bordas personalizadas para as seções do assoalho. Deite e encaixe todas as peças para assegurar que goste do encaixe. Mantenha um espaço de 63 milímetros entre cada prancha, para permitir que a água drene através e não se acumule nos assoalhos. Deixe as placas com o "lado bonito" virado para cima.

  3. 3

    Marque cada placa com uma marca correspondente em lápis, de modo que possa reproduzir seu arranjo. Marque os locais da encruzilhada dos reforços do barco onde elas se encontram com o assoalho. Evite as intersecções de reforço ao colocar seus apoios laterais. Corte no mínimo três peças de apoio lateral para cada seção, alcançando cada borda de popa das placas longitudinais. Coloque uma na frente do reforço frontal, uma no meio e uma na ré da nervura após cada seção. Seções com mais do que três reforços vão exigir uma entre cada reforço.

  4. 4

    Cole as laterais das placas e deite-as em uma superfície de trabalho plana. Coloque as longitudinais no topo e certifique-se que estejam quadradas. Após tudo ser posicionado, parafuse através de cada assoalho na lateral do apoio baixo. Permita que os parafusos empurrem para a superfície uma bitola e se afundem para eliminar uma protuberância ou ponto de disparo. Deixe a cola secar por 24 horas antes de usar ou salientar as seções do piso.

  5. 5

    Seque bem as seções no sol ou em um compartimento de clima controlado. Após secarem bem, você pode preparar com um primer de remoção de mancha. Pinte a seção inteira incluindo os lados inferiores e entre os assoalhos. Corte um pequeno canto fora em cada seção como um buraco de dedo para ajudar com a remoção e também aquela borda-crua. O último revestimento pode ser "lixado", o que significa que você deve colocar um revestimento pesado de tinta e polvilhá-lo com lixa enquanto ainda está úmido. Isto vai fornecer boa tração em condições úmidas.

Dicas & Advertências

  • Pegue uma placa de comprimento que permitirá múltiplos cortes com o mínimo de desperdício possível. Cada prancha no fundo deve ser uma placa sólida, ininterrupta e sem articulações para que tenha qualquer força. A disposição estratégica de seus cortes podem reduzir o fator do desperdício em 30 por cento, e é uma boa regra geral de modo que você não vai ficar sem material.

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