Mais
×

Que tipo de madeira pode ser usada para as ripas da cama?

As ripas da cama podem precisar de substituição após alguns anos de utilização. Quando não forem compradas de uma loja de camas, elas podem ser cortadas a partir de madeira disponível na maioria dos centros locais de objetos para casa. É mais barato cortar novas ripas de madeira do que comprá-las novas.

Substitua as ripas da sua cama (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Tamanho

Ripas de cama podem ser cortadas a partir de 2 cm por 4 cm de madeira serrada. São medidas disponíveis na maioria das grandes lojas de objetos para casa. Não use madeira mais fina do que 2 cm, uma vez que não vai ser suficiente para dar o apoio necessário para o colchão. A madeira mais espessa do que 2 cm pode ser usada para camas que necessitam de suporte adicional com base no peso do ocupante da cama. Madeira inferior a 4 cm de largura pode ser utilizada para ripas de cama. No entanto, a posição das ripas da cama deve ser de 1,5 cm a menos entre as ripas do que para as ripas mais largas. Por exemplo, as ripas de 4 cm de largura devem ser espaçadas por no máximo 3 centímetros de distância para que suportem adequadamente as molas do colchão. Meça a largura da cama e escolha a madeira que seja mais longa do que a largura da cama e corte-a nessa medida.

Espécies

Pinheiro, cerejeira, mogno ou qualquer espécie de madeira pode ser usada para ripas de cama. O pinheiro é o menos caro. No entanto, a espécie de madeira escolhida para ripas da cama pode ser escolhida para coincidir com a madeira da cama em si.

Acabamento

Selecione a madeira que foi polida ou lixe a madeira para reduzir as lascas. Os fragmentos podem cortar o tecido de revestimento na parte inferior do colchão de mola, permitindo que os ácaros, pulgas ou outras pragas indesejáveis ​​acessem ao interior do colchão. A madeira que for usada para as ripas da cama não precisam ser compradas já pintadas ou envernizadas; você pode fazer o acabamento na madeira para coincidir com a cama. Certifique-se de que o acabamento esteja completamente seco antes de instalar as novas ripas da cama.

Localização

Se a madeira escolhida para ripas da cama tiverem um arco ou curva, coloque a curva para o lado de cima. O peso do colchão vai ajudar a empurrar a curva para baixo. Se a curva for colocada de outra maneira, haverá menos suporte e mais pressão sobre a mola do colchão.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article