×
Loading ...

Quando a mãe da noiva entra na igreja na cerimônia de casamento?

Atualizado em 17 abril, 2017

Antes da noiva e das damas de honra entrarem na igreja, as mães da noiva e do noivo são o centro das atenções por alguns momentos. À sua própria hora, as mães são levadas até o altar. A mãe da noiva segue a mãe do noivo. Dessa forma, o seu papel no casamento é claramente apresentado para todos os convidados do casamento verem.

O dia de casamento é um momento de orgulho também para a mãe da noiva (Comstock/Comstock/Getty Images)

Momento em que as avós se sentam

De acordo com a etiqueta do casamento, as avós se sentam cerca de cinco minutos antes da cerimônia começar. Um condutor as leva até o altar para a primeira fila de assentos com a avó da noiva indo primeiro. Elas se sentam no terceiro assento a partir do corredor, deixando espaço para os seus maridos nos assentos mais afastados do corredor e dois assentos para os pais da noiva ou do noivo mais próximos do corredor. Seus maridos, então, seguem-nas até o altar e se sentam em seus respectivos lugares.

Loading...

Momento em que a mãe do noivo se senta

A mãe do noivo anda até o altar antes da mãe da noiva, e ela pode fazê-lo com um condutor a escoltando ou o seu marido. Se um condutor acompanhá-la, o marido segue atrás deles. Ela se senta no banco mais próximo do corredor do lado reservado para a família do noivo no local do casamento, enquanto seu marido se senta ao lado dela.

Etiqueta da madrasta

Incluir as madrastas na procissão do casamento é uma prática opcional e depende inteiramente de seu relacionamento com sua madrasta. Se você decidir incluí-la, ela será escoltada até o altar por um condutor e sentará na fileira atrás dos pais da noiva. O lugar de honra é reservado para a última pessoa que percorre o corredor antes da entrada da noiva. Portanto, a madrasta da noiva geralmente segue a mãe do noivo até o altar, enquanto a mãe da noiva toma seu lugar por último.

Momento em que a mãe da noiva se senta

A mãe da noiva ocupa o lugar de honra na entrada antes da noiva. Portanto, ela vai até o altar por último para simbolizar para os convidados que a cerimônia está prestes a começar. Se o pai da noiva for acompanhar a sua filha até o altar, a mãe da noiva é escoltada ao seu lugar por um condutor. Se não, o pai da noiva pode acompanhá sua esposa. A mãe da noiva se senta no banco mais próximo do corredor, enquanto o pai da noiva se senta ao lado dela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...