×
Loading ...

O que a mãe do noivo deve usar em um casamento informal na praia?

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma cerimônia de casamento foi feita para ser uma ocasião alegre, mas planejá-la pode virar um pesadelo especialmente para as famílias do noivo e da noiva, pois precisam dividir as responsabilidades, as contas e os modismos, sem ofender os membros da nova família no meio do caminho. A mãe do noivo deve celebrar o casamento do filho da forma que ela achar adequada, contudo o que ela vai usar é tradicionalmente ditado pelos costumes. Mesmo para um casamento na praia, a mãe do noivo deve conversar com a mãe da noiva para combinar o que vão usar e então se vestir apropriadamente.

Casamentos na praia são impressionantes e românticos, mesmo os informais (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A comunicação é a chave para o sucesso

A mãe do noivo, não importa o estilo ou local da cerimônia, deve combinar com a mãe da noiva o que vão vestir. Ela escolhe seu vestido e então conversa com a mãe do noivo, geralmente por telefone. Isso dá a ela uma noção de cor e estilo. A mãe do noivo também deve conversar com a futura esposa do filho sobre a roupa das damas de honra para evitar choque de cores ou estilos muito semelhantes.

Loading...

Vestidos

Depois de se ajustarem, a mãe do noivo está livre para escolher seu vestido. Um casamento na praia sugere uma ocasião informal, porém short com camiseta estão fora de cogitação. Um simples vestido de verão em uma cor e material leves funciona muito bem. Escolha um modelo apropriado para sua idade. A mãe do noivo não precisa parecer uma matrona, mas ela é uma mãe e precisa parecer como tal. Lembre-se de que será muito fotografada, logo, um vestido liso e confortável será uma boa escolha.

Sapatos

Os calçados estão entre as mais difíceis decisões para um casamento informal na praia. Novamente a comunicação irá ajudar a mãe do noivo a se vestir de forma apropriada. Ela deve perguntar ao filho se as pessoas vão descalças, que é normal em um casamento desse tipo, mas se a recepção for em outro lugar, sandálias rasteiras ou de salto plataforma caem bem. Saltos altos são um desastre para andar na areia e devem ser evitados.

Acessórios

A mãe do noivo quer ficar elegante no dia do casamento do filho, mas um casamento informal na praia pode fazer com que ela exceda na ostentação e glamour. O cabelo e a maquiagem devem ser bem naturais como no dia a dia. As joias não precisam ser informais. Combinar brincos de diamante e berloques fica ótimo e podem ser preservados como relíquias de família. A mãe do noivo pode também pensar em um chapéu para o casamento. Eles variam do formal ao informal e são muito apropriados para uma praia ensolarada com vento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...