Estilo

O que a mãe do noivo deve vestir no casamento

Escrito por kyla chele cambrooke | Traduzido por jesse mourao
O que a mãe do noivo deve vestir no casamento

A mãe do noivo também deve vestir-se bem para o casamento

Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images

Tradicionalmente, em uma ocasião especial como um casamento, familiares e amigos costumam se vestir bem. Embora a maior parte da atenção é e deve ser sobre a noiva, para esta ocasião especial, a mãe da noiva e a do noivo também precisam estar vestidas adequadamente. De forma geral, essas mulheres deveriam vestir seus melhores trajes. Se você for a mãe do noivo, siga algumas regras de etiqueta antes de fazer as compras.

Outras pessoas estão lendo

Costumes

Conforme a tradição, a mãe da noiva e a do noivo geralmente usam vestidos. Se você for a mãe do noivo, no entanto, permita que a mãe da noiva escolha e compre o vestido dela primeiro. O vestido que ela escolher normalmente a guiará na escolha do seu. Lembre-se de que não deve haver concorrência ao escolher um vestido. Além disso, deixe claro que você é flexível na escolha do seu vestido e seja simpática, especialmente se for convidada a vestir uma cor, por exemplo, que você não goste. Tenha sempre em mente que é o dia especial da noiva.

Comunicação

A mãe da noiva deve se comunicar com você sobre o traje escolhido por ela, podendo ser por telefone, e reconheça isso, agradecendo a mãe de sua futura nora. A ideia é que a cortesia e a conversa direta permitam a discussão em conjunto sobre o vestuário do casamento, para evitar cores contraditórias, roupas demais ou de menos. Em alguns casos, em vez de comunicação direta com a mãe da noiva, seu filho pode informá-lo da decisão dela sobre o vestido. A cooperação é fundamental. para assegurar que as roupas se igualem. Saiba também que você pode receber algumas instruções sobre o que vestir ou não; pois, eventualmente, isso já é feito pensando nas fotos após o casamento.

Limitações de cores

Abstenha-se de usar branco ou marfim, pois o casamento é o dia em que a noiva deve se destacar. Esse "código de vestimenta" é habitual e varia de noiva para noiva. Mas elas, às vezes, rompem a tradição e fazem exceções em relação às cores tradicionais, então saiba exatamente o que é exigido de você. Além disso, não se vista toda de preto, porque é um sinal de luto. Também evite cores vibrantes, brilhantes ou chamativas, como vermelho. O ideal é entender e respeitar o pedido da noiva, para determinar as cores da vontade dela. Em muitos casos, os tons de azul, prata ou lavanda caem bem.

Data para as compras

Compre o vestido o mais cedo possível -- mas depois que a mãe da noiva tiver escolhido e comprado o dela. Se ela não informar a você sobre o que foi escolhido, pode-se consultar a noiva para saber os detalhes. O fato de ela não oferecer nenhuma informação pode significar, simplesmente, que ela não saiba o que quer. Além disso, o momento ideal para você comprar o vestido é ao menos quatro meses antes do casamento. Evite adiar a compra e tome atitudes, pedindo esclarecimento. Isso garantirá que você compre um vestido com no mínimo um mês antes da cerimônia.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media