Como uma mãe deve se vestir em uma formatura

Escrito por griffith linden | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como uma mãe deve se vestir em uma formatura
O papel da mãe na formatura de um filho é essencial (graduation graffiti image by michele goglio from Fotolia.com)

A mãe de alguém que está se formando, seja no jardim de infância ou na faculdade, tem um papel muito importante na formatura. Ela geralmente é o maior apoio do filho e estar em sua formatura é importante não apenas para si, mas também para seu filho e para todos os amigos e familiares envolvidos. Perto do dia da formatura, a mãe tem o papel mais importante. Portanto, é fundamental que ela se vista e tenha uma aparência adequada para esse evento.

Outras pessoas estão lendo

Vista-se como uma dama

O mais importante que deve ser lembrado quando estiver se vestindo para uma formatura é se vestir como uma dama. Isso significa não usar decotes grandes demais nem saias curtas que sejam mais de 2 centímetros acima do joelho. É importante parecer respeitável e elegante. Um conjunto com terninho é sempre uma boa escolha. Pode ser um conjunto com calças ou com saia, ambos são adequados. Outras opções aceitáveis incluem saia e blusa, calça e blusa ou um vestido. Só se certifique de que os modelos são adequados. Entretanto, não exagere e vista roupas que sejam muito compridas ou largas, pois elas parecerão desajeitadas e você quer parecer elegante. Por exemplo, em um artigo no New York Times com o título "Ela se veste para ganhar", os estilos de Michelle Obama, Jackie Kennedy e outras primeiras damas são discutidos. Obtendo esse título, é essencial que a mulher se vista de forma adequada, e geralmente se diz que uma primeira dama é um ícone de estilo, já que seu marido está no comando. Portanto, quando estiver se vestindo como uma mãe para uma formatura, pense nos conceitos dessas mulheres. Algumas das ideias discutidas no artigo são silhuetas simples, cores sólidas e se vestir de forma que combine com o seu tipo de corpo. Todos esses fatores são conceitos clássicos e essenciais de moda e devem ser lembrados quando estiver se vestindo como uma dama.

Como uma mãe deve se vestir em uma formatura
Uma das coisas mais importantes a serem lembradas é se vestir como uma dama (business women 10 image by chrisharvey from Fotolia.com)

A mãe representa o filho

Em uma formatura, a mãe está lá para apoiar e representar o filho. É bem provável que ela vá encontrar os amigos, colegas, e professores dele, além dos outros pais. Você não quer vestir algo que chame a atenção pra você da forma errada ou que o envergonhe. Conversar com a criança (se ela tiver idade suficiente) para se certificar de que ela se sente confortável com o que você está vestindo e não acha que seja vergonhoso pode ser uma boa ideia.

Cor

A cor pode ser a melhor ou pior coisa em uma roupa. A cor certa pode realçar perfeitamente a roupa. Entretanto, a errada pode deixar ruim uma roupa que seria adequada se fosse de uma cor diferente. Por exemplo, um terno elegante e adorável seria bem menos encantador em um tom brilhoso de amarelo ou verde neon. A chave é se misturar no evento, e não se destacar. Cores neutras como preto, branco, azul marinho, vermelho ou bronze fica bem em quase todo mundo. Tons pastéis podem ser encantadores em uma formatura na primavera. Apenas se certifique de que eles não são muito transparentes. Não use cores brilhantes e ponto final.

Como uma mãe deve se vestir em uma formatura
A escolha da cor é muito importante na hora de escolher a roupa para uma formatura (female in suit on phone image by David Winwood from Fotolia.com)

Estampa

Como uma mãe não quer vestir nada que a faça se destacar na multidão, isso significa que não é a hora de usar um novo terno com estampa de onça ou uma camiseta com estampa de zebra. Estampas exageradas de flores também não são recomendadas, já que podem estar fora de moda e chamar atenção indesejada. Não vista nada com lantejoulas, miçangas ou decoração e bordados excessivos. Cores sólidas são a melhor aposta para uma formatura. Um terno de cor lisa é sempre clássico. Isso não significa que não se deva usar estampa, mas elas precisam ser sutis.

Como uma mãe deve se vestir em uma formatura
Cuidado com as estampas (Business women with notebook sits on grass image by Dmitry Sosenushkin from Fotolia.com)

Formalidade

Embora uma formatura não seja uma ocasião formal, também não é informal, então isso significa que calças jeans e uma camiseta definitivamente não são adequadas. É uma ocasião semi-formal, então um vestido longo e formal também não é apropriado. Não é uma festa de gala, um baile ou uma cerimônia de premiação, então qualquer coisa muito formal, com muitos babados ou muito exagero não combinará com a ocasião. Dependendo de como a mãe se sente confortável, um vestido ou conjunto social deve ser na altura do joelho ou abaixo dele; vestidos longos são formais demais para uma formatura. Pense no que alguém vestiria para uma entrevista de emprego; as mesmas regras se aplicam aqui. Se você usar uma saia ou vestido, use meia-calça. Pernas nuas geralmente não são apropriadas, a menos que você viva em um local com clima muito quente (por exemplo, Rio de Janeiro, Recife ou Espirito Santo, onde todos andam com as pernas descobertas). Como mãe de alguém que está se formando, você quer parecer elegante e como uma dama sem precisar fazer esforço. Lembre-se dessas regras e a roupa perfeita para a mãe de um formando está ao seu alcance.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível