×
Loading ...

Magia branca: como fazer feitiços de fogo

Atualizado em 17 abril, 2017

Os rituais de fogo existem desde a história antiga. O elemento é um símbolo poderoso de transformação e pode ser usado, com a educação espiritual adequada, para substituir bloqueios emocionais e processos que possam prejudicá-lo. O ritual do fogo tem sido usado durante séculos para liberar aquilo que já não faz bem, manifestar objetivos e descarregar limites que o participante possa ter, para que possa criar algo que, com seriedade, queira ter em sua vida. É fácil executar um feitiço de fogo de magia branca. Tudo que é preciso são alguns objetos, boa intenção e um fósforo seco.

Instruções

Aprenda a fazer rituais de fogo com magia branca (DDieschburg/iStock/Getty Images)

    O feitiço do fogo

  1. Para uma queima ao ar livre, certifique-se de que o terreno esteja livre de detritos e de ter feito um anel de fogo com pedras, para conter as chamas. Caso a queima seja feita dentro de casa, considere desligar o detector de fumaça, além de abrir uma janela (esta última parte é para que a fumaça que carrega suas orações possa subir até os céus, a fim de serem ouvidas).

    Loading...
  2. Adicione as varetas, os galhos e as folhas secas à urna (ou coloque-as no anel de fogo). Coloque as folhas secas no fundo da pilha e misture os galhos e os pequenos ramos sobre elas. Em seguida, adicione todos os objetos importantes que considere sagrados, como uma cruz ou um rosário, uma estátua de Buda, pedras preciosas, sálvia ou uma lembrança especial do seu passado.

  3. Acenda o fogo e pense sobre o que deseja criar em sua vida enquanto olha fixamente para a chama. Permita que a essência hipnotizante de assistir ao fogo o guie através de suas dúvidas intelectuais e cinismo. O fogo logo se extinguirá e se transformará em brasas ardentes.

  4. Adicione ervas às brasas. À medida que a fumaça começar a subir, visualize o que deseja aprimorar, do que deseja se livrar ou o que quer manifestar em sua vida.

  5. Entoe seus desejos em voz alta. Por exemplo: "Ouça a minha oração (Deus, ser superior, Buda, etc). Dai-me as bênçãos de alegria, da felicidade, da abundância e do amor". À medida que a fumaça subir, suas orações serão transportadas aos céus, para serem respondidas.

Loading...

Dicas

  • O verdadeiro poder do ritual de fogo está minimamente relacionado ao elemento, com as suas palavras ou com as ervas, mas sim com sua intenção por trás da magia de fogo, que proporciona o foco desta intenção.

O que você precisa

  • Local seguro, limpo e preparado para uma pequena fogueira (para uma queima ao ar livre)
  • Urna pequena para fogo, uma tigela com areia ou uma lareira interna (para uma queima no interior de casa)
  • Pequenas varetas, galhos e folhas secas
  • Ervas secas, como folhas de lavanda, alecrim, eucalipto ou sálvia
  • Itens sagrados, como um rosário, pedras preciosas, lembranças antigas
  • Fósforos

Recursos

Loading ...
Loading ...