Os maiores aquários na Europa

Escrito por jim orrill | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os maiores aquários na Europa
O Aquário de vida marinha de Londres passou por uma renovação completa em 2008 (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Ainda que o Aquário da Georgia, em Atlanta, tenha sido classificado como o maior do mundo em junho de 2011, aqueles que viajarem para a Europa descobrirão diversos lugares devotados para o estudo da vida marinha. Você achará aquários em todo o continente europeu, da Inglaterra à Turquia, e tirando a vida marinha que apenas pode sobreviver nas profundezas abissais do oceano, os visitantes poderão ver quase todas as criaturas imagináveis. A maioria das atrações europeias tem guia e funcionários multilíngues, e mostram as suas informações em inglês e com informações educativas.

Outras pessoas estão lendo

Acquario di Genova - Itália

O Acquario di Genova é o segundo maior aquário da Europa, com 71 tanques em seus mais de 3000 metros quadrados. É o lar de mais de 500 espécies diferentes, representando a vida marinha do Mediterrâneo e dos oceanos do mundo. Os visitantes podem ver shows diários de baleias e golfinhos, e as crianças podem ir até em festas do pijama no aquário, na qual elas passarão a noite dormindo ao lado do tanque de tubarões.

Nordsoen Oceanarium - Dinamarca

Localizado no centro de Hirtshals, o Nordsoen Oceanarium mostra apresentações detalhando diferentes aspectos do ecossistema do mar do Norte e seus habitantes. Os seus tanques tem juntos quase um milhão de galões, e o seu anfiteatro tem o maior tanque, dando aos visitantes uma visão livre da vida marinha do oceanário. O Oceanário Liim Fjord de Colônia de Focas tem um túnel de vidro que passa por um dos tanques, dando aos visitantes um visual íntimo das focas, e o site também tem amostras voltadas à indústria de pesca do Mar do Norte.

Oceanográfico - Espanha

O Oceanográfico de Valencia é o maior aquário da Europa, um complexo com quase 33.540 metros quadrados. O aquário abriga mais de 45.000 peixes diferentes, aves e mamíferos, e o seus guias dão palestras regulares nos habitats das instalações. Os visitantes podem ver belugas, pinguins e morsas nos oceanográficos do Ártico e da Antártica, e podem ir a shows de golfinhos no 2,210-sea Dolphinarium. O aquário também tem uma área de preservação para tartarugas e golfinhos.

Sea Life London Aquarium

O Sea Life Aquarium de Londres tem mais de 500 espécies de vida marinha em 14 asas, cada uma voltada a um diferente sistema marinho. O aquário é o lar de 12 espécies diferentes de tubarão, e o Shark Walk permite aos visitantes andar sob uma plataforma em cima do tanque dos tubarões para uma vista íntima destes predadores marinhos. A gruta dos pinguins tem janelas no nível inferior permitindo aos visitantes assistirem as aves nadando embaixo da gruta.

Tropicarium Budapest

O Budapest’s Tropicarium é o maior aquário da Europa Central, com uma superfície de mais de 910 metros quadrados. O recinto aberto em maio de 2000 já recebeu mais de quatro milhões de visitantes durante seus primeiros oito anos. As suas oito asas mostram habitats marinhos e criaturas da terra, com exibições que incluem um tanque de tubarões de 370.000 galões, um aviário de pássaros exóticos e um habitat para macacos esquilos. O Tropicarium também permite que os visitantes interajam com arraias, podendo alimentar e acariciar as criaturas.

Turkuazoo

O Turkuazoo de Istambul tem mais de 2415 metros quadrados e abriga mais de 10.000 habitantes das profundezas. O seu Seatub permite que os visitantes andem diretamente sob um tanque com aproximadamente 25.000 peixes, e aqueles mais aventurosos podem fazer mergulho no tanque dos tubarões, onde funcionários treinados darão as instruções necessárias e os guiarão pelas águas. O Turkuazoo oferece festas do pijama, dando às crianças a chance de passar a noite ao lado do aquário de arraias e tubarões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível