×
Loading ...

As maiores baladas de São Paulo

A capital paulista é conhecida como a cidade que nunca dorme. E não poderia ser diferente. Já virou tradição. São Paulo apresenta uma série de locais agitados com tipos de música, de público e preços para todos os estilos. Justamente pela sofisticação da vida noturna paulistana e também pela grande variedade de opções, qualquer lista com as melhores festas corre o risco de deixar excelentes baladas de fora. Veja as cinco baladas mais conhecidas, para que você se divirta (e muito) na noite paulistana. A única regra é estar preparado para se divertir.

São Paulo é a cidade que nunca dorme (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Lab Club

Entre as baladas de música eletrônica mais tradicionais da cidade está a Lab. Localizada na rua Augusta, essa balada reúne um público descolado em torno de duas pistas, que costumam ferver especialmente nas sextas e nos sábados. O ambiente da casa noturna é moderno e apresenta uma identidade visual interessante tanto para quem deseja se acabar na pista quanto para quem deseja um ambiente mais ameno, para conversar e beber com os amigos.

Endereço: Rua Augusta, 523 -- Consolação

Loading...
A Lab é um dos points de boa música eletrônica (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Villa Country

Conhecido por ser o verdadeiro point do sertanejo em São Paulo, o Villa Country apresenta uma estrutura capaz de reunir milhares de pessoas em shows de sertanejo de bandas de grande qualidade. Trata-se de uma das casas de sertanejo mais antigas da cidade. Por lá, passam desde famosos do sertanejo universitário até aspirantes a dançarinos. Nos finais de semana, a casa mistura pistas de sertanejo com ambientes que tocam outros estilos musicais, como rock e música eletrônica. Nas noites de sextas e sábados, a partir das 23h, há aulas de dança country para os interessados.

Endereço:
Av. Francisco Matarazzo, 774 -- Água Branca

Artistas, como Michel Teló, costumam se apresentar no Villa Country (Rodrigo Varela/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Bar Na Aba

Para os amantes do verdadeiro samba, uma boa pedida é visitar a casa noturna Bar Na Aba, que fica na região de Pinheiros. O local apresenta festas regadas ao verdadeiro samba de raiz paulistano. A decoração do local relembra a história do samba paulistano com capas de discos antigos e chapéus tradicionais. Além do som de qualidade, especialmente nas apresentações ao vivo nas noites de sexta e sábado, o Na Aba conta com boas opções de comida. Trata-se de uma festa bastante descontraída, na qual é impossível ficar parado.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 452 -- Pinheiros

Para os amantes do verdadeiro samba, uma boa pedida é visitar a casa noturna Bar Na Aba (Mario Tama/Getty Images News/Getty Images)

The Week

Grande sucesso de público e crítica, a The Week apresenta uma estrutura que abriga pistas de dança com ritmos diferentes, sofás e até uma piscina na parte externa da balada. As festas na The Week costumam fazer sucesso entre o público LGBT. A casa noturna chega a receber mais de 2 mil pessoas por fim de semana. Entre os diferenciais estão os músicos que tocam na casa. Eventualmente, são convidados DJs internacionais para animar a pista. O som em geral é mesmo a música eletrônica, especialmente house. Mas há espaços para outros gêneros, como o progressive e o pop.

Endereço: Rua Guaicurus, 324 -- Água Branca

A The Week é sucesso absoluto entre o público LGBT (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Canto da Ema

Já para quem gosta de um bom forró, uma das melhores opções da cidade é o Canto da Ema. A casa noturna traz uma grande variedade de ritmos típicos nordestinos. Vai desde forró universitário até o clássico arrasta-pé de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. A casa noturna apresenta bom público a partir das noites de quarta-feira. Nas quintas e sábados, por volta das 20h, há aulas de forró à disposição a um custo de R$ 10,00 (para mulheres) e R$ 13,00 (para homens). Não tem desculpa para não cair na dança.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 364 -- Pinheiros

Já para quem gosta de um bom forró, uma das melhores opções da cidade é o Canto da Ema (Jim Arbogast/Digital Vision/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...