on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma mala pequena para 10 dias

Atualizado em 18 julho, 2017

Fazer as malas para uma viagem de qualquer duração acaba sempre resultando em roupas demais, e muitos pares de sapatos. Sua próxima viagem de dez dias não precisa ser um pesadelo com a bagagem sobrecarregada. Tudo o que você precisa pode caber dentro de uma mala pequena e manejável, tornando suas viagens mais leves e fáceis.

Instruções

Com planejamento cuidadoso, até as menores malas poderão conter tudo o que você precisa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça uma lista das coisas que acha que precisa levar. Inclua o básico óbvio, como roupas de baixo, produtos de cabelo e coisas não tão óbvias, como um pequeno presente para os donos da casa onde pretende ficar.

    Loading...
  2. Seja realista e crítico. Uma vez completa a lista, reveja-a com um olhar crítico. dependendo da sua destinação (a casa de um amigo ou um hotel, por exemplo) alguns itens podem ser omitidos, como toalhas. Caso você tenha escrito "sandálias" e "chinelos", risque um deles reduzindo alista a só um par.

  3. Minimize os recipientes. Transfira o conteúdo de tubos grandes de xampus e cremes para tubos menores, em versões portáteis. Isso economiza bastante espaço e pode ser usado com outros itens, como gel ou outras loções.

  4. Diminua a quantidade de roupa. É tentador levar uma variedade delas para que se possa escolher em cada situação, mas uma seleção estrita economizará bastante espaço. Leve roupas suficientes para usar uma por dia, caso não tenha acesso e uma lavadora e secadora. Caso tenha a possibilidade de lavá-las pelo menos uma vez, leve cinco roupas e use cada uma duas vezes. Para economizar ainda mais espaço, leve apenas dois pares de calças e as use por toda a duração da viagem.

  5. Lembre-se do seu destino. Não há necessidade de levar shorts a um lugar frio, ou uma capa de chuva para a praia. Eliminando os itens do tipo "Vai que...", sua mala terá bem mais espaço. Caso esteja indo a um lugar cujo clima varia (frio durante a noite e quente durante o dia) leve apenas uma seleção pequena de roupas pesadas.

Loading...

Dicas

  • Junte tudo fora da mala antes de fazê-la. Dessa forma pode-se observar os itens antes de guardá-los, o que ajuda a encontrar itens menos necessários.

Aviso

  • Caso esteja planejando usar essa mala como bagagem de mão em um voo, certifique-se que o conteúdo esteja de acordo com as regras de segurança. Isso significa que não se pode levar lâminas pontiagudas e os recipientes com líquidos devem ser de tamanho apropriado (geralmente até 100 ml).

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...