Como fazer uma mala para uma viagem de um mês

Escrito por adrienne davis | Traduzido por raphael rodrigues
Como fazer uma mala para uma viagem de um mês
Fazer a mala é fácil com planejamento adequado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Existe uma arte para fazer sua mala com apenas a quantidade certa de roupas e da maneira certa. Planejar um mês de férias exige preparação e antecipação. Antes de fazer a mala, considere o que você vai fazer enquanto estiver fora e se você vai ou não precisar de roupa de negócios, de vestido ou de roupa casual. A maioria das pessoas coloca mais do que o necessário, e se você não tem uma enorme mala, seja prático e consciente.

Instruções

  1. 1

    Veja a previsão do tempo no seu destino para fazer a mala de acordo.

  2. 2

    Comece preparando um checklist algumas semanas antes. A cada vez que você pensar em algo que irá precisar, anote.

  3. 3

    Considere compromissos sociais ou aventuras que você tem planejado. Você pode precisar de um par de sandálias e um vestidinho preto para jantar fora, ou botas, shorts e um chapéu para caminhadas.

  4. 4

    Organize as suas roupas usando cores neutras. Dessa forma, você pode misturar e combinar as partes de cima e de baixo. Não se esqueça de uma blusa ou casaco leve para as noites mais frias.

  5. 5

    Informe se você terá acesso a uma máquina de lavar e secar durante a sua estadia. Se você tiver, planeje lavar suas roupas no meio de suas férias. Se você não vai ter, compre caixas pequenas de detergente para lavar itens essenciais na pia do banheiro.

  6. 6

    Embale seus produtos de higiene pessoal separadamente em pequenas necessaires. Se você pretende levar maquiagem, o limpador de rosto e os hidratantes, embale-os com antecedência. Continue a sua rotina diária por alguns dias, antes da sua partida usando os itens que você embalou, assim você terá certeza de que você terá tudo que precisa com você.

  7. 7

    Enrole as blusas, os shorts, as saias e os jeans. Isso permite colocar mais itens na mala e evitar amassados.

  8. 8

    Reduza o espaço ocupado na mala comprando sacos a vácuo. Embale os itens enrolados ou dobrados e retire o ar seguindo as instruções dos sacos.

  9. 9

    Limite o número de sapatos. Dependendo do seu destino, um par de tênis, um sapato e um par de sandálias ou chinelos de dedo devem ser suficientes. Coloque as roupas íntimas e as meias dentro dos sapatos ou botas.

  10. 10

    Não leve o secador de cabelos, ao menos que não haja um onde você vai ficar.

  11. 11

    Não adicione peso extra embalando muitos livros. Limite-se a apenas um. Você pode baixar e-books no seu smartphone ou laptop. Se você não estiver viajando com esses dispositivos, pense em trocar os livros com o colega de viagem ou visitar um sebo.

Dicas & Advertências

  • Planeje usar roupas repetidas. Se você levar roupas de cores neutras, você pode usar muitas partes de cima com todos os shorts e calças mais de uma vez.

O que você precisa?

  • Sacos de viagem a vácuo
  • Pequenos necessaires
  • Checklist
  • Mala

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível