Como fazer as malas para passar uma semana em Hong Kong

Escrito por elizabeth smith | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer as malas para passar uma semana em Hong Kong
Lembre-se de deixar espaço na mala para as compras que fizer durante a viagem (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Hong Kong é uma região administrativa especial da República Popular da China e compartilha de muitos elementos culturais e costumes da China continental. Com uma grande cidade, muitas colinas e um oceano a seu redor, Hong Kong oferece diversas atividades, o que pode ser um problema na hora de fazer as malas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Antes de fazer as malas para passar uma semana em Hong Kong, pense em como será seu itinerário. Leve sapatos confortáveis para caminhar pela cidade e roupas confortáveis para vestir durante o voo. Se você tem planos de fazer compras, leve peças que permitam-lhe experimentar novas roupas sem ter que fazer muito esforço. Pode ser que você queira percorrer as inúmeras trilhas existentes em Hong Kong. Se for esse seu caso, não esqueça de levar calçados apropriados. Vista-se em camadas para estar sempre confortável.

  2. 2

    Escolha que roupas levar tendo o clima local como base. Leve em consideração a época do ano em que você está fazendo essa viagem e leve roupas e casacos apropriados para a estação. Se sua viagem for em um mês quente, coloque roupas leves na mala, pois o calor em Hong Kong pode ser insuportável. Confira a previsão do tempo antes de viajar, para garantir que você não passará nem calor nem frio.

  3. 3

    Lembre-se de eventos especiais. Há muitos restaurantes, boates e outros locais de entretenimento em Hong Kong. Quando você for fazer suas malas para passar uma semana por lá, pense em roupas apropriadas para eventos formais, casuais e para qualquer ocasião entre esses dois extremos. Os residentes locais costumam vestirem-se bem para trabalhar e para divertir, então leve roupas que não façam com que você sinta-se como se tivesse esquecido de se arrumar.

  4. 4

    Leve roupas que você usa em casa. Resista à tentação de pôr na mala roupas nas quais você sinta-se apertado ou desconfortável. Se alguma peça deixa-o desconfortável em seu país, é provável que essa sensação ruim multiplique-se em Hong Kong. Viagens longas e o jet lag (descompensação horária) costumam deixar as pessoas cansadas e inchadas

  5. 5

    Reserve espaço para novas aquisições. Hong Kong está localizada no centro do mundo industrial e, portanto, é um paraíso para quem gosta de comprar. Nos movimentados mercados de rua e nos shopping centers, que estão alastrando-s pela região, encontra-se de tudo: de réplicas de grifes famosas a eletrônicos de última geração. Não esqueça de deixar algum espaço na mala para que você possa levar suas compras para casa.

  6. 6

    Resista à tentação de levar coisas demais. Embora a vontade de levar a casa inteira nas malas exista, esforce-se para fazer uma mala leve. Lembre-se que você terá que carregar a sua mala do aeroporto para o táxi, ônibus ou outro meio de transporte. A regra é levar apenas o que você consegue carregar facilmente e não se esquecer do peso extra que trará da viagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível