Fazer as malas

Escrito por j.r. erickson | Traduzido por diego dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fazer as malas
Saiba como fazer suas malas. (Author photo)

Um dos mais importantes e geralmente mais estressantes aspectos de uma viagem é fazer as malas. Elas devem ser feitas de acordo com o tipo de viagem, clima do local determinado e as atividades que ocorrerão. Neste artigo se encontram algumas sugestões que tornarão a árdua tarefa de fazer as malas algo mais fácil e simples.

Outras pessoas estão lendo

Função

O ato de fazer as malas simplesmente implica em avaliar os itens necessários para as férias ou viagem na bagagem que será levada. Os objetos mais básicos que as pessoas incluem nas suas bagagens são artigos de higiene pessoal e roupas apropriadas para o tipo de viagem que será realizada.

Tipos

Os tipos de viagens podem ser categorizados de acordo com estilos individuais e tipos de passeios. As pessoas que estiverem embarcando em viagens de negócios devem precisar levar ternos, gravatas ou vestidos. Algumas ainda precisam incluir na sua bagagem de mão documentos de trabalho e o itinerário de sua empresa. Aqueles que forem viajar a lazer para locais de clima tropical precisarão adicionar trajes de banho, toalhas de praias e roupas adequadas para climas quentes.

Preferências individuais podem afetar a questão de como se fazer as malas. Algumas pessoas que preferem ter uma variedade de roupas e acessórios estão mais propensas a terem que fazer várias malas mesmo que o período da viagem seja breve. Isso ocorre para que elas estejam seguras de poder escolher qualquer um dos tipos de itens que levaram. Entretanto, outras pessoas preferem apenas levar poucas peças de roupa na suas viagens. Esses indivíduos provavelmente precisarão apenas de uma única mala para colocar seus pertences.

Benefícios

Selecionar itens de acordo com o destino de viagem escolhido e o tipo de excursão e/ou passeio pode ser muito favorável uma vez que a viagem está a caminho. Checar reportagens sobre o clima do local determinado ajuda os viajantes a pensar em que tipo de sapatos e roupas podem ser necessários. Por exemplo, se está previsto chuva ou frio no local da viagem, os mochileiros devem trazer consigo blusas de frio, casacos e sapatos à prova de água ou botas. Locais extremamente quentes solicitam protetor solar e sandálias. Embora a maioria dos destinos de viagens conte com lojas que vendem roupas e outras comodidades, em locais turísticos, tais itens podem resultar em muitas despesas. Portanto, as pessoas devem tentar levar consigo objetos tais como câmeras descartáveis, baterias e protetor solar.

Alerta

Devido ao aumento da segurança nos aeroportos, aqueles que estiverem viajando de avião devem ser especialmente meticulosos ao fazer as malas. As companhias aéreas brasileiras têm limites e restrições sobre itens como líquidos ou gel. Além disso, algumas linhas aéreas limitam o número de bagagens despachadas e bagagens de mão que os passageiros podem levar. As pessoas que excedem tais limites podem ser tarifadas com altas taxas caso desejem levar bagagens adicionais.

Considerações

Certas dicas de como fazer a bagagem podem tornar a viagem muito mais fácil. Enrolar as roupas antes de colocá-las na mala aumenta a quantidade de roupa que pode ser inserida em uma única mala e reduz o perigo de amarrota-las. Caso itens frágeis sejam levados, embale-os com as roupas para poder reduzir a necessidade de papel. As pessoas que estiverem carregando mochilas devem colocar os itens mais pesados na parte superior para deixá-la mais leve. É também uma boa ideia empacotar itens que são geralmente necessários na parte superior da mala pois assim eles podem ser facilmente retirados. Visto que em muitos locais de viagem as pessoas não podem acessar suas contas bancárias, é geralmente uma boa ideia utilizar cartões pré-pagos (visa travel Money ou traveler's checks), que são uma opção mais segura do que dinheiro. Itens de valor devem ser colocados em bagagens diferentes ao invés de todos juntos em uma só mala, no caso de alguma delas ser furtada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível