Como fazer as malas para uma viagem para a europa em setembro

Escrito por rebecca chandos | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer as malas para uma viagem para a europa em setembro
Fazer as malas da forma certa vai fazer a sua viagem dar mais certo (drapeaux savoie France Europe image by A74.FR Ben Fontaine from Fotolia.com)

Encontrar as coisas certas para colocar nas malas às vezes é a tarefa mais difícil de uma viagem. Afinal, se suas roupas são inapropriadas para o clima ou se você esquecer documentos importantes, vai ser difícil desfrutar sua viagem. As dificuldades aumentam quando você vai visitar vários países com diferentes climas e culturas. No entanto, com um pouco de planejamento e algumas dicas, fazer as malas para as suas férias européias não precisa ser nada difícil.

Outras pessoas estão lendo

Clima

Em muitos países europeus, setembro é um mês de mudanças, e o clima pode mudar muito entre países, ou entre o primeiro e o segundo do mês, até mesmo dentro do mesmo país. Países do norte europeu (Escandinávia, Inglaterra, Irlanda) será ameno e chuvoso no início de setembro, e frio e úmido no final do mês. O sul da Europa (Grécia, Turquia, e Espanha) será muito quente e seco no início do mês, e suave com chuvas ocasionais no fim. Na Europa central (Alemanha, República Tcheca, Áustria) será leve e possivelmente chuvoso durante todo o mês. Certifique-se de empacotar algumas roupas para noites frias e tempos úmidos, não importa onde você for.

Estilo

Europeus usam roupas mais formais que a maioria dos americanos. É fácil identificar turistas americanos em Londres, Paris ou Berlim somente procurando por tênis brancos, shorts e bonés de beisebol. Se você quiser se misturar, deixe esses artigos em casa e ao invés disso escolha um guarda-roupa neutro com acessórios coloridos para mudar um pouco o visual. Se você planejar ir a locais sagrados como igrejas e mesquitas, os seus joelhos e ombros precisarão estar cobertos todo o tempo. Se você tiver na agenda restaurantes sofisticados e teatros, roupas mais incrementadas são obrigatórias, já que a maioria dos europeus se arrumam para o jantar e especialmente em aberturas de teatros em setembro.

Geografia

Muitas das cidades mais famosas da Europa são planas, que torna passeios com sapatos simples muito mais fácil. Porém ilhas como a Grécia e a Sicília podem ser muito acidentadas, significando que se você possui problemas nos pés ou no tornozelo, é necessário uma proteção mais reforçada nos pés. Não importa onde você está indo, ruas são susceptíveis a serem mais estreitas do que você está acostumado, e escadas e escadas rolantes são mais escolhidos do que elevadores. Você pode ter que carregar a sua mala em longas distâncias sobre pedras ásperas ou molhadas, ruas lamacentas, então malas com rodinhas podem ser um problema. Uma única bolsa de mão com alças de mochila que suporta 9 quilos no máximo é a sua melhor aposta.

Considerações

Ao decidir o que levar, considere as atividades que você vai fazer enquanto estiver na Europa. Roupas "especializadas" para viagem geralmente são desnecessárias, tanto quanto equipamentos técnicos ou equipamentos esportivos, a menos que suas férias foram intencionais para fazer um esporte. Para caminhadas ou passeios de ski de um dia, geralmente é possível alugar tudo que você precisa. Pense nessa opção antes de decidir de trazer algo pesado, volumoso ou valioso com você.

Aviso

Se você precisa solicitar um passaporte, certifique-se de fazê-lo dois ou mais meses antes de sua viagem. Funcionários aduaneiros geralmente proíbem a entrada se o seu passaporte tem menos de seis meses para o vencimento. Documentações adicionais, como a carteira de motorista são úteis. Se você estiver viajando com crianças que não são seus, traga uma carta com firma reconhecida dos pais informando que você está autorizado a viajar com seus filhos. Todas as crianças precisam de seus próprios passaportes - mesmo crianças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível