O MAME não está salvando as configurações do controle

Escrito por joshua phillips | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Multiple Arcade Machine Emulator, ou MAME, emula mais de 1000 jogos de arcade. Como os jogos de arcade antigos possuiam uma infinidade de esquemas de botões e alavancas, o MAME dá suporte a diversos tipos de controles. Se a sua cópia do MAME não está salvando as configurações do controle, você pode utilizar algumas técnicas para resolver o problema.

Outras pessoas estão lendo

MAME

MAME, um emulador de arcade sem fins lucrativos com o intuito da preservação cultural dos jogos, foi lançado em 1997. Até hoje, o desenvolvimento continua; novos jogos são adicionados a cada nova atualização. Atualmente, o MAME dá suporte a uma enorme variedade de jogos, como, por exemplo, "Street Fighter II", "San Francisco Rush" e "Pac-Man". Devido a sua programação, muitas das opções, como configurar os controles, devem ser feitas dentro do jogo. No entanto, algumas delas devem ser feitas no arquivo Mame.ini, encontrado na pasta MAME presente no seu disco rígido.

Controles que funcionam no MAME

Qualquer controle que seja reconhecido pelo Windows deverá funcionar no MAME. Para verificar se o Windows reconhece seu controle depois que você o conectou ao computador, clique duas vezes no ícone "Controladores" no Painel de controle. Se ele estiver listado, funcionará no MAME. Se não estiver, faça download dos drivers mais atualizados para o controle; se não funcionar, você deverá usar um controle diferente para que o MAME possa reconhecê-lo, e salvar suas configurações.

Configurando o controle antes de jogar

Antes de executar o programa, você deverá habilitar o controle para funcionar com o MAME; pela configuração padrão, a opção fica desligada. Abra o arquivo Mame.ini, como ele é um arquivo do bloco de notas, não será necessário outros softwares para editá-lo. Na linha "Core input Options", modifique o número 0 em frente a palavra "Joystick" para 1. Com isso, o MAME será capaz de reconhecer seu controle, fazendo com que o programa seja capaz de salvar suas configurações.

Configurando o controle

Depois de ter carregado um jogo no MAME, configure o seu controle. Entre no menu principal do MAME apertando a tecla "Tab" no teclado. Selecione a opção "Input (this game)" (configure para esse jogo) para configurar os botões para o jogo que está jogando. Selecione o botão que deseja mudar, aperte "Enter" seguido pelo botão do controle que deseja que seja designado para aquela função. As mudanças são salvas automaticamente a cada botão que você aperta; quando terminar de configurar os controles, aperte a tecla "Esc" no teclado para sair do menu.

Configurando o controle para todos os jogos

Quando for jogar um outro jogo, você notará que o MAME não salvou as suas configurações do controle utilizadas para o jogo anterior. Para configurar o controle para todos os jogos, selecione a opção "Input (General)" no menu principal do MAME. No entanto, as configurações do controle na aba "Input (This Game)" terá prioridade sobre as configurações do controle feitas através da opção "Imput (General). Para que sejam uniformes, você deverá colocar as mesmas configurações nas duas abas para que, dessa forma, elas se manterão sempre as mesmas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível