Mais
×

Como mandar um aviso cancelando um chá de bebê

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem algumas circunstâncias em que um chá de bebê terá que ser cancelado ou adiado. Isso pode ocorrer devido a várias razões, particularmente considerando que a maioria dos chás de bebê são feitos perto do final da gravidez, quando algumas complicações ou até mesmo o parto pré-maturo podem ocorrer. Uma "quase-mãe" também pode ficar de cama devido a problemas de saúde relacionados ao bebê, o que pode fazer com que ela e o anfitrião sintam a necessidade de adiar a festa. Quaisquer que forem as razões, é importante avisar o quanto antes os convidados.

Instruções

Avise os convidados caso o chá de bebê seja cancelado ou adiado (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Primeiramente, discuta a situação com a "quase-mãe" e o anfitrião da festa para decidir se o chá precisa ser cancelado ou adiado.

  2. Peça ao anfitrião da festa para mandar avisos educados se desculpando sobre o cancelamento do chá. Se não houver tempo o suficiente sobrando, mandar um aviso é o melhor método de comunicação.

  3. Seja honesta com os convidados. Seja por qualquer razão que o chá tenha sido cancelado, a família e amigos da mãe entenderão perfeitamente, além de ficaram mais dispostos a oferecer ajuda. Mesmo que a razão seja simples como o fato de a mãe ficar sobrecarregada com o estresse, as pessoas entenderão. Ser completamente honesto é o melhor método, o difícil mesmo pode ser fazer isso a tempo.

  4. Peça aos convidados para doarem seu presentes para uma instituição de caridade se, infelizmente, o chá tenha que ser cancelado inteiramente e os presentes já tenham sido comprados. Os pais devem mandar um aviso de agradecimento a seus convidados com relação aos presentes no momento em que acharem melhor.

  5. Mande um email se o chá tiver que ser cancelado em menos tempo, como uma semana a 10 dias, por exemplo. Um email é uma maneira aceitável para comunicar o fato, com uma breve explicação e um pedido de desculpas.

  6. Faça ligações para se assegurar que cada convidado foi informado sobre o cancelamento. Se o chá for cancelado bem em cima da hora, será necessário que todos os anfitriões, e possivelmente um pequeno grupo de amigos, sejam contactados em tempo hábil.

  7. Se possível, faça uma reviravolta positiva ao avisar sobre o adiamento do chá de bebê. Ao invés de apenas deixar os convidados com a notícia de que o evento foi cancelado, deixe-os saber que a festa será feita para dar as boas-vindas ao bebê, ou que a festa ocorrerá em outra data e que eles já se encontram convidados.

Dicas

  • Mantenha um canal de comunicação aberto com os pais e anfitriões, que serão responsáveis por mandar o aviso de cancelamento, certificando-se de que ele estão felizes com a redação do comunicado.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article