Mais
×

Uma maneira não cirúrgica de suavizar as rugas dos lábios

Rugas, incluindo aquelas ao redor dos lábios, aparecem quando a pele perde sua elasticidade. Essas rugas se tornam mais pronunciadas em fumantes por conta do movimento que constantemente fazem para segurar os cigarros. Há várias soluções médicas para reduzir a aparência das rugas nos lábios, incluindo preenchimentos com botox, mas são potencialmente perigosos e caros. Suavize a aparência das linhas naturalmente para evitar uma consulta com o dermatologista.

Instruções

Lembre-se de usar protetor solar para prevenir linhas finas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Pare de fumar. Se você for fumante, essa é uma das melhores maneiras de suavizar as linhas ao redor dos lábios. Isso vai não só suavizar as rugas, mas também reduzirá as chances de que outras se formem.

  2. Lave o rosto todas as manhãs e aplique uma loção que contenha ácido glicólico ao redor dos lábios. Esse produto remove as células mortas da pele, substituindo-as por novas que revigoram a aparência da boca.

  3. Aplique um hidratante labial várias vezes por dia. Escolha um produto que contenha cera de abelha para suavizar e deixar os lábios mais cheios, diminuindo a aparência de linhas indesejadas.

  4. Aplique base nos lábios primeiro se você planeja usar batom. Durante o dia, o batom tende a escorrer dos lábios e se depositar nas linhas, fazendo-as mais perceptíveis. Deixe a base secar completamente antes de aplicar o batom.

  5. Cubra os lábios com uma camada fina de óleo de vitamina E. As vitaminas ajudam a tornar a pele dos lábios mais cheia, enquanto os óleos preenchem as linhas, reduzindo sua aparência.

Dicas

  • Aplique delineador para lábios após o batom. O delineador segura o batom no lugar, impedindo que escorra para as rugas.
  • Evite gloss e opte por batons de efeito matte. Os produtos matte tendem a fixar melhor que os produtos mais cremosos.

Coisas Necessárias

  • Loção de ácido glicólico
  • Hidratante labial
  • Base
  • Óleo de vitamina E
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article