A maneira correta de depilar os lábios genitais

Escrito por zaina adamu | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Sejamos sinceros: a depilação com cera não é algo que fazemos por prazer. O método é a maneira mais eficaz para manter as superfícies do corpo lisas; infelizmente, é também a mais dolorosa. Por ser extremamente sensível, a região dos lábios genitais, em particular, é bastante complicada, além de ser difícil de alcançar. Mas não se preocupe. Confira algumas dicas para depilar essa área delicada corretamente.

Outras pessoas estão lendo

Kit de depilação

Compre um kit de depilação em uma farmácia local. Use sempre cera mole, ao invés de cera dura. Ela praticamente se transforma em líquido quando aquecida, enquanto a dura é grossa como o mel e mais difícil de ser aplicada. A embalagem deve conter todas as ferramentas necessárias para depilação dos lábios, caso contrário, compre os seguintes itens se faltarem: uma panela de cozimento lento pequena ou um pote aquecedor feito para derreter cera depilatória; bastões de artesanato; folhas para depilação ou outra bandagem elástica; loção refrescante.

Prepare-se corretamente

Antes de tentar depilar os lábios com cera, prepare a pele tomando um banho quente. A água quente misturada com vapor abre os poros, o que reduz a dor. Aplique uma pequena quantidade de óleo de bebê ao redor da área. Isso também reduz o ardor durante a depilação. Se o pelo estiver muito grande (mais de 1,5 cm de comprimento), apare-o com tesouras. Não raspe a área antes de depilar. Se o pelo estiver muito curto, será difícil fazer com que a cera adira a ele.

Agora você está pronta

Com o kit comprado e a pele devidamente preparada, é só começar. Primeiro, corte o papel para depilação em tiras com 5 cm de largura e 20 cm de comprimento. Derrame a cera no recipiente de aquecimento e regule-o para aquecimento médio. Coloque a cera e outras ferramentas ao seu lado enquanto se senta em uma superfície plana com as costas contra a parede. Com a cera derretida, mergulhe o palito na cera e deixe o excesso escorrer no aquecedor. Deixe esfriar um pouco, mas não deixe que a cera fique menos que morna. Espalhe-a sobre o lábio esquerdo primeiro. Coloque imediatamente uma tira do papel sobre a área. Deixe descansar por cerca de 30 segundos enquanto bate levemente sobre a superfície da pele e pelo. Respire fundo e puxe rapidamente. Os pelos estarão grudados na cera espalhada pelo papel. Caso contrário, você provavelmente puxou muito devagar e terá que repetir o procedimento. Evitar a repetição ajudará a diminuir a dor. Repita o mesmo processo para o lábio direito. Uma vez completo, use um pano umedecido em água morna para remover o excesso de cera da área. Aplique loção refrescante para alívio imediato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível