Maneira correta de segurar o peso no arremesso de peso

Escrito por scott damon | Traduzido por letícia melo
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Maneira correta de segurar o peso no arremesso de peso
Um lançador de arremesso de peso deve focar no equilíbrio (Black 100/Photodisc/Getty Images)

Originalmente inventado na Escócia, o arremesso de peso foi chamado de "lançamento de pedra". Nesse jogo, uma peça arredondada de metal ou um pedra era lançada a partir de um determinado ponto. A pessoa que jogasse o objeto mais distante era o vencedor. Depois, o arremesso de peso foi incluído nos Jogos Olímpicos de Atenas 1896 e em cada um dos Jogos Olímpicos de Verão, desde então. O americano Randy Barnes possui o recorde mundial, com um arremesso de 23,12 metros, ou mais de 25 jardas, de acordo com a Associação Internacional de Federações de Atletismo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Vire de costas para o seu alvo. Coloque seu corpo em uma posição oposta à direção na qual você deseja jogar o peso. Essa postura pode parecer errada mas, pouco antes de o lançador arremessar o peso, ele gira em torno de seu corpo, ganhando impulso na manobra como um furacão e, finalmente, ficando de frente para o seu alvo antes de lançar o peso.

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    Segure o peso na palma da mão.

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    Vire a palma da mão para cima em direção ao céu. Seus dedos devem apontar para a parte de trás de sua cabeça e o seu cotovelo à sua frente.

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    Dobre o cotovelo de modo que ele fique estendido para fora. Ele deve ficar quase paralelo ao chão.

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    Posicione o peso contra a parte de trás de seu maxilar. A pressão da palma da mão contra a mandíbula irá segurar o peso no lugar.

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    Dobre a perna direita se você for destro ou a perna esquerda se você for canhoto, de modo que ela fique em um ângulo de 90º. A outra perna deve ficar reta. Dessa maneira você estará pronto para o lançamento.

Dicas & Advertências

  • Devido ao esporte ser jogado no verão, os jogadores tendem a suar. Para evitar que o suor atrapalhe seu lance, use pó de giz em ambas as mãos e coloque um pouco em sua mandíbula e pescoço. O pó de giz ajuda a impedir o deslizamento do peso.
  • Você pode ser sofrer uma falta se pisar fora do círculo de arremesso de peso antes do lançamento.

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