Conhecimento

A maneira mais fácil de aprender multiplicação

Escrito por mara pesacreta | Traduzido por júlia polachini
A maneira mais fácil de aprender multiplicação

Uma tabela pode ser usada para ajudar os alunos a aprenderem as tabuadas

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A multiplicação é o processo de adicionar um número por ele mesmo em um número de vezes em particular. Como ela é uma operação matemática fundamental e comum, é importante para os alunos aprenderem-na quando novos e memorizem muitas tabuadas. Muitas vezes, os alunos são obrigados a memorizaram tabuadas do 1 a 12. A combinação de aprender a multiplicar números e a abundância da memorização envolvidos pode parecer opressivo. No entanto, alguns métodos podem ajudar os estudantes a aprenderem sem se sentirem frustrados.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Computador
  • Livro de matemática
  • Cartões com índice
  • Caneta
  • Papel

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Ensine aos estudantes os conceitos básicos da multiplicação. Explique-os que é similar a adição, pois é o mesmo número sendo adicionado por ele mesmo. Por exemplo, 2 x 2 = 4 é equivalente a 2 + 2 = 4. Isso também se aplica ao 2 x 3 = 6, que é equivalente a 2 + 2 + 2 = 6.

  2. 2

    Explique as regras que se aplicam às tabuadas do zero e do 1. Qualquer número multiplicado por zero é igual a zero. Por exemplo, 2 x 0 = 0. E qualquer número multiplicado por 1 é igual a ele mesmo. Por exemplo, 2 x 1 = 2.

  3. 3

    Ajude os alunos a reconhecerem padrões comuns nas tabuadas. Algumas são mais fáceis de memorizar do que outras, pois possuem padrões especias associados a elas. Por exemplo, a tabuada do 2 é o mesmo que contar de dois em dois. A do 5 é o mesmo que contar de cinco em cinco, como 10, 15, 20, 25 e assim por diante. E a tabuada do 10 consiste no número seguido por um zero extra. Por exemplo, 10 x 5 = 50, ou 10 x 6 = 60.

  4. 4

    Dê aos estudantes folhas que listem cada uma das tabuadas separadamente. Por não colocar todas em uma mesma folha, você ajudará os estudantes a não se sentirem tão oprimidos. Além disso, os ajudará a organizarem seus estudos de cada uma separadamente. Incentive seus alunos a estudarem uma tabuada por dia.

  5. 5

    Faça cartões de índice que listem problemas de multiplicações para cada tabuada. Por exemplo, pode ter uma quantidade de cartões para a tabuada do 1, outra para a do 2 e assim por diante. Coloque os problemas de multiplicação na frente e as respostas atrás. Depois que os estudantes analisarem o problema nas folhas, você poderá testá-los usando os cartões.

  6. 6

    Dê aos alunos uma folha com problemas de multiplicação com todas as tabuadas e observe o quão rápido eles respondem as questões. Quanto mais os alunos conseguirem reduzir o tempo e responderem corretamente, melhor terão aprendido a tabuada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media