A maneira mais fácil de erguer a perna até a cabeça no balé

Escrito por amy lukavics | Traduzido por débora sousa
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A maneira mais fácil de erguer a perna até a cabeça no balé
O alongamento é um elemento crucial para a arte do balé (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

As bailarinas são capazes de fazer coisas com seus corpos que a maioria das pessoas não podem sequer imaginar. O hipnotizante giro e dobra de uma bailarina é o resultado da prática constante para manter os músculos do corpo condicionados para dançar. A maneira mais fácil e segura para levantar a perna até a cabeça no balé é esticar seus músculos corretamente por quanto tempo for necessário até que seu corpo possa lidar com o ângulo desejado. O movimento é exatamente como o espacate clássico, exceto que você está em pé, mantendo a pose.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Comece a aumentar sua flexibilidade praticando alongamento diariamente. Sente-se no chão com as pernas afastadas o máximo possível e incline-se ligeiramente para a frente para esticar os músculos até o limite. Permaneça na posição durante 30 segundos por vez, inclinando-se para o centro e para ambos os lados do corpo.

  2. 2

    Aumente o tempo que mantém os alongamentos para 60 segundos quando já não sentir como se estivesse se esforçando para segurar 30. Cada vez que você se alongar, force o músculo ao seu limite. Isso garantirá que você continue progredindo conforme os seus músculos são regulados.

  3. 3

    Comece segurando a posição de espacate por 60 segundos de cada vez, quando estiver flexível o suficiente para conseguir realizá-la, o que poderia levar semanas ou meses de treinamento de alongamento, dependendo do indivíduo. Quando for capaz, incline-se para um lado e abrace sua perna com seu rosto pressionado contra ela.

  4. 4

    Levante-se contra o canto de uma parede, uma vez que estiver confiante na capacidade do seu corpo para realizar com segurança a posição que você tem praticado. Erga sua perna e coloque o calcanhar contra a parede de suporte conforme se inclina para o alongamento, até que a cabeça possa descansar confortavelmente sobre a perna.

Dicas & Advertências

  • Pare de alongar se você puxar ou esticar qualquer músculo ou tendão. Nunca comece um treinamento intensivo sem consultar um médico primeiro.

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