on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Qual é a maneira mais fácil de ler um medidor digital doméstico?

Ao contrário dos medidores de consumo tradicionais que exibem cinco relógios com setas que se movimentam em direções alternadas no sentido horário e anti-horário, os medidores digitais tornam a verificação do seu consumo de energia tão simples como ler a hora em seu relógio digital. Saber ler seu medidor digital não só coloca você no controle dos seus custos de energia mas, como um bônus adicional, lhe fornece uma oportunidade de economizar dinheiro.

Os medidores digitais tornam a verificação do seu consumo de energia tão simples como ler a hora em seu relógio digital (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Os números

Aprender a ler seu medidor digital é um processo de duas etapas: a compreensão do que os números individuais representam e como eles se relacionam com sua conta de energia. De acordo com Dynowatt, lendo da esquerda para a direita, o número de cinco dígitos em seu medidor digital representa quilowatts-hora (kWh) em dezenas de milhares, milhares, centenas, dezenas e unidades (um kWh). Esses números exibem a quantidade total de quilowatts-hora que você consumiu em um mês.

Loading...

O que os números significam

Aprender como os números no seu medidor digital se relacionam com a sua despesa mensal de energia lhe fornece os meios de controle de custos. Lendo da esquerda para a direita, os números mostram o avanço de cada quilowatt-hora que você usa.

Em 2008, os clientes de serviços públicos residenciais nos Estados Unidos consumiram uma média de 920 kWh por mês, de acordo com o U.S. Energy Information Administration. Usando esse número como nosso exemplo, vamos supor que na leitura do seu mês anterior os medidores mostraram 50123. Ao ler seu medidor digital no último dia do seu ciclo de faturamento atual, você vê que os números avançaram para 51043. Quando você subtrair 50123 de 51043, descobrirá que usou 920 kWh de energia durante o ciclo de faturamento desse mês. Esse valor é o número usado por sua empresa de energia para calcular os custos de energia do seu mês atual. Agora você está pronto para aprender a aplicar essa informação, a fim de assumir o controle do seu consumo de energia mensal.

Como são calculado os custos da conta de luz

Usando a informação sobre o valor do kWh contida na sua conta de luz, vamos calcular o custo da utilização de uma lâmpada de 100 watts por 8 horas. Converta 100 watts em kWh dividindo 100 por 1000 = 0,1 kWh. Multiplique 0,1 por 8 horas, e você descobrirá que a sua lâmpada usa 0,8 quilowatts-hora de energia. O custo total para a utilização dessa lâmpada é igual a 0,8 kWh x 11,55 centavos (valor hipotético) = 9 centavos. Nove centavos não parecem muito, mas quando você usa o mesmo método para calcular o consumo total de energia de todos os seus aparelhos e equipamentos elétricos, verá porque seus custos de energia são tão altos. Confira maneiras de reduzir os custos de energia no "Energy Saving Tips" (Dicas de Economia de Energia).

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...