Mais
×

A maneira mais fácil de limpar ventiladores de chão

Ventiladores de chão são imãs de sujeira, que normalmente fica visível principalmente na hélice. Não é apenas uma visão desagradável, mas essa situação pode causar alergias nas pessoas. É necessário a limpeza dos ventiladores periodicamente para remover crostas de sujeira. Essa medida não apenas deixará sua casa livre de sujeira, como também aumentará a eficiência e a vida útil do eletrodoméstico. A maneira mais fácil de limpar o seu ventilador é desmontando-o para que consiga alcançar todos os cantos.

Instruções

Limpar um ventilador de chão ajuda na sua eficiência (vintage fan image by Michael Drager from Fotolia.com)
  1. Desconecte o ventilador da tomada.

  2. Use a chave phillips para remover a grade da frente. Algumas grades não são parafusadas, então, neste caso, desencaixe-as com as mãos abrindo os lacres que as seguram juntas.

  3. Gire a tampa da hélice em sentido horário para desencaixar e retire-a. A tampa da hélice está situada bem no centro dela. Retire com cuidado a hélice após retirar a tampa.

  4. Remova a porca que prende a grade de trás no suporte do motor com seu dedo ou com a chave inglesa, dependendo de quão apertada estiver. Retire a grade de trás da base do ventilador.

  5. Encha um balde com água. Adicione algumas gotas de detergente de louça neutro e use suas mãos para misturar a solução.

  6. Mergulhe um trapo na solução de detergente e água e torça bem. Limpe cada parte do ventilador que você retirou da base com esse trapo embebido em solução de limpeza. Enxágue e torça o trapo quando sentir necessidade enquanto estiver limpando as partes do ventilador.

  7. Estique uma toalha e coloque as partes limpas do ventilador sobre a toalha para secar. Para ajudar no processo de secagem, passe um pano seco. Tenha certeza de que não haja umidade em nenhuma parte do ventilador antes de montá-lo novamente.

  8. Monte o aparelho usando a ordem reversa das instruções dadas nos passos anteriores.

Dicas

  • Se o seu ventilador não estiver tão sujo e apenas precisa de uma limpeza rápida, remova a grade da frente e use um pano úmido para limpar as pás da hélice e outras partes que você consiga alcançar.

Aviso

  • Lembre-se de que o ventilador deve estar totalmente seco antes de ser colocado em funcionamento.

O que você precisa

  • Chave phillips
  • Chave inglesa
  • Balde
  • Água
  • Detergente de louça neutro
  • Trapos
  • Toalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article