Qual a maneira mais rápida de elevar os níveis de testosterona e reduzir os triglicerídeos?

Escrito por erika duncan bryant | Traduzido por alessandra martins
Qual a maneira mais rápida de elevar os níveis de testosterona e reduzir os triglicerídeos?

Há uma melhora na saúde quando se eleva os níveis de testosterona e reduz os de triglicerídeos

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A manutenção de um corpo saudável é importante para qualquer pessoa. A testosterona é um hormônio do organismo que mantém a saúde e o humor de maneira geral. Os triglicerídeos são essencialmente gordura, de acordo com o site All About Lowering Cholesterol. É esperada uma mudança positiva no humor, no nível de energia e na saúde em geral, ao elevar a testosterona e reduzir os triglicerídeos.

Outras pessoas estão lendo

Eleve os níveis de testosterona

Há três maneiras simples de elevar naturalmente os níveis de testosterona do organismo. Primeiro comece com o exercício. Malhar demais é tão ineficaz quanto não se exercitar de nenhuma forma, por isso, limite o tempo de exercício entre 45 minutos a uma hora. De acordo com o The Hormone Shop, após este tempo o corpo começa a produzir altos níveis de cortisol, e assim, reduz os níveis de testosterona. Você deve manter uma boa saúde mental, evitando situações de estresse extremo. Situações estressantes podem fazer com que hormônios do estresse, como a adrenalina e o cortisol, sejam liberados no corpo. A liberação desses hormônios diminui a produção de testosterona, de acordo com o The Hormone Shop. O sono também faz parte da saúde mental, por isso, é importante ter um descanso adequado durante a noite. Um adulto deve dormir cerca de oito horas. Por último, mantenha uma dieta adequada. De acordo com o The Hormone Shop, as proteínas estimulam os hormônios no organismo, e estes regulam a liberação de testosterona. Controle o consumo de carboidratos; eles aumentarão o açúcar no sangue e terão o efeito inverso sobre a testosterona. Coma bastante legumes, frutas e gorduras boas, como os ácidos graxos ômega-3, que terão o efeito oposto dos carboidratos. De acordo com o The Hormone Shop, as dietas que produzem os melhores níveis de testosterona são ricas em proteínas e pobres em carboidratos.

Reduza os triglicerídeos

De acordo com o All About Lowering Cholesterol, são cinco os fatores principais que causam a elevação dos níveis de triglicerídeos: idade, hereditariedade, medicações, doenças e dieta. Desses cinco fatores, apenas a dieta pode ser controlada. A Associação Americana de Química Clínica diz que dietas ricas em carboidratos, principalmente em açúcar, elevam os níveis de triglicerídeos, de acordo com o All About Lowering Cholesterol. Controlar o consumo de açúcar e álcool é essencial para redução de triglicerídeos. Álcool e alimentos como iogurtes com sabor, cereais açucarados e barras energéticas devem ser evitados porque o açúcar e o álcool são açúcar fermentado. O açúcar fermentado é rico em calorias, que serão transformadas em triglicerídeos, e portanto, farão com que os níveis de gordura subam.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media