Mais
×

Maneira rápida para rastelar as folhas do gramado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em alguns lugares, ajuntar as folhas no gramado é um passatempo comum no outono. Mas as pessoas que possuem pouco tempo disponível podem lamentar o tempo gasto na tarefa e preferir descobrir uma maneira mais rápida para fazê-la. Algumas regras simples minimizarão a quantidade de horas gastas para rastelar.

Alguns métodos de ajuntar folhas são mais eficazes que outros (busy raking image by Pix by Marti from Fotolia.com)

Rastele apenas uma vez

Espere até que todas as folhas tenham caído das árvores para ajuntá-las. Caso comece a rastelá-las assim que caírem no chão, a primeira vez que ajuntá-las com o ancinho será bem rápida, mas, ao final do outono, você terá recolhido por quatro ou cinco vezes e o total de tempo gasto será bem maior do que aquele para rastelar de uma só vez tudo no fim da estação em as folhas mais caem. Também, quanto mais esperar, talvez mais folhas sejam levadas pelo vento e assim, haverá menos para serem ajuntadas.

Rastele em um dia calmo

Caso já tenha tentado rastelar o quintal em um dia de muito vento, você sabe o quão sábio é não fazer isso. O ajuntamento delas quando não há vento soprando possibilita obter mais controle para onde as folhas devem ir e evita o problema de ter voltar em locais já limpados. Caso precise rastelar em um dia ventoso, faça isso na direção do vento, para que as folhas sejam carregadas para um local que ainda não foi limpado.

Peça ajuda

Nada acelera mais seu trabalho do que pedir para alguém rastelar junto. Chame alguns amigos e peça-os para trazerem seus ancinhos. Por ser uma atividade silenciosa e consideravelmente fácil, esse momento é uma boa oportunidade para socializar e conversar. Em um quintal grande, três a quatro pessoas rastelando-o podem terminar a tarefa em parte do tempo que levaria para apenas um indivíduo.

Rastele de forma sábia

Analise o gramado antes de começar a rastelar para saber a forma mais inteligente de percorrê-lo com o ancinho. Rastele pelo gramado como uma faixa ampla e não em forma de corredores estreitos. Caso trabalhe em forma de linhas estreitas, as folhas se espalharão continuamente nos lados já rastelados, aumentando, assim, o tempo de trabalho. Trabalhar como uma faixa ampla permitirá rastelar todo o gramado de uma só vez.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article