A maneira mais rápida de tonificar seu bumbum com exercício

Escrito por alexandra hoover | Traduzido por vanessa santos
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A maneira mais rápida de tonificar seu bumbum com exercício
Tonifique os músculos do seu bumbum fazendo o agachamento (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Se você não consegue manter seu bumbum em forma, não desista! Os agachamentos são perfeitos para tonificar os músculos isquiotibiais e o bumbum. Eles doem um pouco, ma são muito divertidos, e são ideais para fazer em grupo.

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Preparo ao agachamento

Certifique-se de que vocês esteja em um ambiente confortável, com muito espaço para movimentar-se ao redor. Contanto que não se distraia de sua atividade, você pode ouvir música. Prepare-se para posicionar seu corpo. Respire regularmente. Fique em pé com os pés na largura do seu ombro.

Mais preparo ao agachamento

Coloque os braços à sua frente, em linha reta ao seu tórax. Isso ajudará a impulsioná-la para cima e para baixo e mantê-la em equilíbrio (para que você não caia). Finja que há uma pena sendo equilibrada encima de sua cabeça, ajudando a deixá-la focada. Se você sabe como, incorpore alguma técnica de ioga para manter o foco em sua rotina, centralizando seus olhos em um objeto distante a sua frente enquanto você faz o agachamento.

Curva inicial

Dobre ligeiramente seus joelhos. Com isso, abaixe seu bumbum como se fosse sentar em uma cadeira ou banquinho (não abaixe de uma só vez).

Curva completa

Finalmente, abaixe seu bumbum até que fique junto aos joelhos. Mantenha-se nessa posição por 4 segundos, contando "1, 2, 3, 4".

Repita

Estique-se (isso não deve ser gradual) e mantenha seus braços em linha reta ao seu tórax. Repita, contando "2, 2, 3, 4" (o primeiro número é para lembrá-la de quantos agachamentos você fez).

Colha os resultados!

Repita o ciclo, contando novamente "3, 2, 3, 4", e então "4, 2, 3, 4". Tente fazer no mínimo 12 repetições. Se você fizer isso duas vezes ao dia, seus resultados poderão ser vistos dentro de uma semana ou menos.

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