Maneiras de acalmar um filhote que esteja com os dentes crescendo

Escrito por erika sanders | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras de acalmar um filhote que esteja com os dentes crescendo
Papel toalha e rolos de papel, se estiverem ao alcance de filhotes, se tornam brinquedos de mastigação atrativos e grandes bagunças (Chris Amaral/Photodisc/Getty Images)

Os filhotes começam a perder seus dentes de leite por volta das 12 semanas de vida. Durante este período, as gengivas ficam inchadas, irritadas e vermelhas. Eles vão procurar por formas de aliviar o desconforto do crescimento dos dentes ao mastigar as coisas da casa que eles não deveriam, se você não providenciar uma solução. O segredo para lidar com um filhote durante o período de crescimento dos dentes é dispor distrações calmantes apropriadas e estar vigilante quanto a manter os pisos limpos e os itens domésticos fora do alcance do bichinho.

Outras pessoas estão lendo

Brinquedos para mastigar

Dê um ou dois brinquedos para mastigar de cada vez ao seu filhote. Não dê muitos brinquedos de uma vez, pois isso pode treinar seu filhote a mastigar o que estiver ao alcance. Brinquedos Kong, disponíveis em lojas de suprimentos para cães, são feitos de um material duro de borracha e podem ser preenchidos com petiscos saborosos que encoragem o filhote a se focar no brinquedo, e não nos outros itens da casa.

Brinquedos para mastigação gelados

Alguns brinquedos comerciais para cães são desenvolvidos para serem gelados. A frieza destes brinquedis pode aliviar a dor do crescimento dos dentes em filhotes. Você pode fazer seu próprio brinquedo gelado ao torcer um pano molhado em forma vertical e congelá-lo. Com a toalha congelada, certifique-se de que você só a dará ao filhote num lugar da casa onde não haja problema em molhar o chão conforme a toalha se descongele.

Cubos de gelo

Alguns filhotes vão mastigar cubos de gelo para aliviar a dor nas gengivas e dentes. Se ele não estiver interessado em cubos de gelo puros, você pode congelar petiscos de frango ou carne como alternativa. Coloque alguns cubos de gelo na bacia de comida do seu filhote sempre que ele estiver passando por períodos intensos de mastigação das coisas. Assim como os brinquedos congelados, apenas dê os cubos de gelo ao seu filhote numa área da casa onde não haja problema em molhar o chão.

Ervas

Ervas tais como a lavanda e a camomila possuem propriedades calmantes que podem ajudar a relaxar seu filhote durante o crescimento dos dentes. Você pode fazer chás com essas ervas, deixar esfriar completamente e colocar um pouco na ração do filhote, ou injetar na boca dele com uma seringa. Você também pode congelar o chá em cubos de gelo e deixar o filhote mastigá-los.

Confinamento e limpeza da casa

Quando os dentes de um filhote estiverem crescendo, é importante que você faça a sua parte em minimizar as tentadoras oportunidades de mastigar as coisas pela casa. Mantenha o chão limpo, e os calçados guardados num armário, ou no quarto fechado. Procure por qualquer coisa que esteja à vista do filhote e coloque num local mais alto, se você achar que ele possa considerar o objeto como um brinquedo para mastigar. Quando necessário, particularmente se você estiver longe de casa por um período de tempo, confine seu filhote em algum lugar seguro da casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível