Maneiras acessíveis de fazer uma parede de cascalho

Escrito por sara melone | Traduzido por fabiane rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras acessíveis de fazer uma parede de cascalho
O cascalho vem em uma variedade de tonalidades, de branco a azul (sea pebble image by Julia Chernikova from Fotolia.com)

Paredes de pedra feitas com cascalho oferecem a beleza da natureza em qualquer lugar que você desejar instalá-las, dentro ou fora de sua casa. Elas são ideais para áreas de cozinha e banheiro, para substituir cerâmicas e outros tipos de pedra. Sua instalação pode, contudo, exceder o orçamento de alguns proprietários. Se você quer uma delas por um preço razoável, considere algumas dessas maneiras acessíveis para fazê-las sozinho.

Construa você mesmo

A construção de uma parede de cascalho não é um processo difícil, especialmente se você sabe como instalar azulejos de cerâmica. Se você mora perto do mar ou perto de um rio, córrego ou pedreira, provavelmente poderá encontrar todas as pedras de que precisa de forma gratuita. Também é possível comprar um molde de cascalho e criar suas próprias pedras a partir de concreto despejado de preço baixo. Depois de ter recolhido pedras suficientes para sua parede, misture uma quantidade de argamassa "massa fina" ou compre-a pré-misturada em uma loja próxima de materiais de construção. Aplique a massa fina na superfície da parede com uma espátula de metal e pressione os cascalhos sobre ela em qualquer padrão que desejar. Permita que ela cure de acordo com as instruções da embalagem e aplique rejunte na superfície de cascalho para selar as junções.

Revestimentos folheados de cascalho

Se você não tiver tempo nem recursos para coletar suas próprias pedras e cascalho, considere o uso de revestimentos folheados desse tipo de pedra. Muitas empresas fabricam azulejos de cerâmicas que são projetados para se parecerem exatamente com um muro de pedra de cascalho natural. Em alguns casos, o azulejo pode ser fabricado com o material autêntico aderido à sua superfície. Outros talvez utilizem um processo que cria uma pedra falsa de resultados atraentes e preço razoável. Procure por pontas de estoque e liquidações para conseguir uma pechincha ainda melhor.

Mosaicos de cascalho

Se você quiser a aparência de cascalhos verdadeiramente realísticos sem o trabalho ou complicações de coletá-los ou fazê-los você mesmo, compre mosaicos de cascalho. Vários fabricantes oferecem uma variedade deles em versões polidas e não polidas e em vários tamanhos, que variam de cascalhos em miniatura com menos de um centímetro de diâmetro a pequenos de 1 a 2 centímetros ou maiores de 2 a 3 centímetros. Você pode escolher cascalhos reais ou selecioná-los de vidro que combinem com a sua decoração. Esses mosaicos são normalmente organizados em uma rede de malha que pode ser facilmente cortada no tamanho e forma certa para sua parede, e os preços da maioria começam em torno de R$ 18 a R$ 23 por metro quadrado em uma loja de materiais de construção mais próxima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível