on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Maneiras agradáveis de decorar a pista de dança para um casamento

Atualizado em 21 novembro, 2016

A música desempenha um papel importante em qualquer cerimônia e festa de casamento. Os noivos costumam contratar bandas ou um DJ para entreter seus convidados. Decore a pista de dança para oferecer um espaço seguro e destacá-la do resto da área de recepção.

Pistas de dança também podem ser criadas em casamentos ao ar livre (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Criando uma pista de dança

Hotéis e salões de festas muitas vezes têm uma área segura para a pista. Se sua recepção for ocorrer em um local mais singular, como uma pousada no interior ou celeiro, na casa da família, na praia ou em um destino de viagem, adapte o local para acomodar a pista de dança. Empurre móveis para criar uma área em uma casa familiar ou pousada. Se tiver acesso a uma sala com um piso de madeira, use esse espaço. Em um celeiro ou uma praia, limpe quaisquer detritos, cascas, paus ou pedras e desenhe uma linha ao redor da área limpa para delimitar a pista.

Loading...

Efeitos de luz

Para manter a iluminação da pista de dança de acordo com o tom de seu casamento, disponha luzes brilhantes, lanternas de papel ou lustres no teto para uma vibração alegre. Para uma recepção formal realizada em um local que ofereça opções de iluminação de palco, direcione luzes que combinem com as cores do casamento para iluminar a pista de dança ou opte por uma bola de espelhos para proporcionar um redemoinho de luz enquanto os convidados dançam. Para recepções mais casuais ou no interior, a pista pode ser iluminada com velas colocadas em jarros ou latas penduradas nas vigas do celeiro. Uma pista de dança na praia pode ser decorada e iluminada com tochas flamejante. Para enfatizar a sensação caseira de uma recepção em uma residência, pendure lâmpadas cobertas com linho na área da pista.

Guirlandas e decorações suspensas

Incentive os convidado a dançarem, destacando a área com guirlandas e outros toques decorativos suspensos. Para decorar a pista de dança de um casamento em um lugar exótico, leve guirlandas de papel que possam ser amarradas sobre a pista ou na parede. Elas podem ser feitas de tecido ou cartolina e exibir as iniciais da noiva e do noivo ou os dizeres "Recém-casados". Para um visual mais formal, pendure laços de seda gigantes ou conjuntos de pingentes de cristal, ou pendure peças com esferas de metal para um efeito vibrante na bola de espelhos.

Toques exclusivos

Se sua recepção for em um cômodo na casa da sua família, destaque a pista de dança com a aplicação de formas de papel adesivo nas paredes e no chão em torno da pista. Como o papel adesivo pode ser retirado facilmente, você pode aplicá-lo sem preocupação de danificar as paredes ou o piso. Use papel combine com as cores do casamento. Corte círculos, corações ou flores em tamanhos diferentes e aplique. Ou estimule o olfato dos convidados, decorando a parede atrás da pista de dança com listras flores unidas do chão ao teto.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...