Comportamento

Maneiras de agradecer por um trabalho bem feito

Escrito por michael wolfe | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik

Parte de ser um bom gerente de negócios não é apenas direcionar os funcionários, mas também demonstrar apreciação quando um deles fez um bom trabalho. Isso não somente faz com que ele se sinta bem, mas geralmente o deixa mais produtivo, já que o elogio faz com que ele sinta mais satisfação com seu trabalho, podendo enconrajá-lo a repetir o desempenho. Essa gratidão pode ser expressa de várias maneiras.

Agradecimento pessoal

Talvez a forma mais direta de um patrão agradecer um funcionário seja ir até ele e agradecê-lo. Essa comunicação de agradecimento do patrão não precisa ser complicada -- um simples "Obrigado por ter feito um ótimo trabalho!" geralmente será suficiente. Entretanto, o patrão poderá querer expressar seu agradecimento de forma escrita, como em um e-mail ou até mesmo uma carta, que são ambos aceitáveis.

Reconhecimento público

Um empregado também pode ser apreciado não apenas particularmente, mas também de maneira pública. Muitas empresas têm sistemas pelos quais são destacadas e reconhecidas as contribuições dos funcionários no ambiente de trabalho. Pode se de maneira simples, como ter um Funcionário do Mês, ou durante uma reunião de trabalho, colocando em evidência os funcionários devido a um reconhecimento específico, ou um chefe pode simplesmente mencionar essa realização aos seus superiores.

Aviso no arquivo do funcionário

Algumas empresas mantêm arquivos sobre o desempenho do funcionário. Esse arquivo pode incluir avaliações e análises. Entretanto, muitos têm espaço para anotações de gerentes afirmando que um funcionário concluiu um trabalho de forma excepcional. Se um patrão quiser reconhecer um funcionário dessa maneira, deve anotar, mas também dizer ao funcionário que ele está fazendo isso, para que este saiba que está sendo apreciado.

Compensação

Nada diz "Obrigado" como um envelope cheio de dinheiro. Ao mesmo tempo em que um patrão pode não estar tão agradecido pela contribuição de seu funcionário, pode ser algo sábio dar-lhe um extra. Este pode vir de várias formas, variando do informal ao científico. Alguns funcionários são compensados com bônus baseados em seus desempenhos, enquanto outros chefes podem escolher recompensar os funcionários selecionados dando-lhes uns dias extras de férias.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media