Saúde

Maneiras de dizer não ao álcool

Escrito por anne baley | Traduzido por camille sampaio

Você quer sair com os amigos à noite, mas não quer beber álcool. Há várias maneiras de deixar os amigos sabendo de sua decisão sem gerar uma avalanche de argumentos ou pressões para beber, como "pelo menos um drink".

Motorista da rodada

Diga aos amigos que você ouviu que a polícia está fiscalizando a questão de bebida e direção na cidade, e se ofereça para ser o motorista do grupo. Você pode acabar saindo como o herói da noite e muitos bares dão bebidas sem álcool como cortesia para os motoristas da vez.

Pedido médico

Fale sobre a infecção no ouvido ou bronquite da qual você está se recuperando e mencione os antibióticos que você ainda deve tomar por mais alguns dias. A maioria das pessoas sabe que não se pode beber álcool enquanto toma antibióticos, então não haverá mais argumentos.

Noite passada

Reclame sobre o quão bêbado você ficou na noite passada e fale como se sentiu mal quando acordou de manhã. Jure nunca beber tequila/o que seja novamente. Faça uma cara enjoada quando a cerveja chegar perto de seu nariz e ameace sentir náuseas ao se aproximar de álcool.

Dinheiro

Diga que você tem uma grande aposta com seu colega de quarto, de 500 reais ou algo próximo. O primeiro que chegar em casa após beber deve pagar. Pergunte aos amigos se eles gostariam de fornecer o dinheiro da aposta para pagar seu colega, e então você não precisará beber.

A melhor razão

Se você estiver com um grupo de pessoas cuja opinião não importa nem um pouco, diga o melhor motivo. Fale que não quer beber porque isso é ruim para o bebê. É claro, essa tática funciona melhor se você for mulher.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media