Mais
×

Maneiras de assinar cartas

Uma carta, assim como uma boa história, tem um começo, meio e fim. Cada componente deve ser apropriado para o tom da carta. Começar uma carta de trabalho com "Minha querida" é inapropriado, e pode dar ao leitor motivos para desprezar o seu conteúdo. O acabamento dela é tão importante quanto a última frase que o recipiente lê.

A assinatura é um componente importante de uma carta (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Cartas de negócio

Uma carta de negócio é uma maneira formal de comunicação entre duas partes. Uma assinatura familiar ou casual não deve ser usada em uma correspondência de negócios. Considere a posição do recipiente. O presidente de uma empresa pode justificar o uso de uma assinatura mais formal do que para um vendedor. "Com os melhores cumprimentos" geralmente é usado quando o nome do recipiente é desconhecido. "Sinceramente", "Atenciosamente" e "Respeitosamente" são fechamentos tradicionais e aceitáveis.

Cartas de condolência

O fechamento de uma carta de condolência deve ser sincero. Ao invés de usar uma frase simples como "Atenciosamente", uma mensagem mais longa que transmita preocupação e compaixão pode ser usada. "Meu amor e pensamentos estarão sempre com você", expressa tristeza pela perda e preocupação pelo recipiente da carta. "Com carinho e preocupação" é um fechamento apropriado para um colega de negócios ou um conhecido. Uma prosa requintada não é necessária. O autor deve ficar dentro de sua zona de conforto. Um simples "Sinceramente" também é aceitável.

Cartas românticas

Um fechamento apropriado para uma carta romântica é essencial. Uma prosa escrita de forma bonita e romântica pode ser anulada por um fechamento pobre. Simplesmente assinar com "Com amor, João" é muito curto para um fechamento perfeito de uma carta de amor. O fechamento deve ser pessoal e carinhoso. Fechar com "Te amo para sempre" ou "Com todo meu amor" expressa carinho e cuidado ao leitor.

Correspondência casual

Uma assinatura de correspondência casual para um amigo ou familiar é apenas limitada à imaginação do autor. Alternativas engraçadas às assinaturas padrão podem incluir "Te vejo por aí, jabuti" ou "Vida longa e próspera" para um fã do seriado "Jornada nas Estrelas". O fechamento deve ser apropriado para o recipiente.

Mensagens condensadas em e-mail e mensagens de texto criaram um vocabulário abreviado. Ao invés do simples adeus, mensagens como "t+" (até mais) ou "flw" (falou!) são frequentemente usadas. Embora essas não sejam alternativas agradáveis, fechamentos tradicionais de correspondências podem ser mais apropriadas para e-mail de negócios e comunicação dentro do escritório.

Cartas de reclamação

Ao escrever uma carta de reclamação por produtos defeituosos ou serviço insatisfatório, o autor deve ter uma atitude positiva. Não assine a carta com frases negativas como "Um cliente descontente". Ao invés, feche com uma frase que exija ação de forma educada, como "Obrigada por sua assistência" ou "Aguardo ansiosamente por sua resposta."

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article