×
Loading ...

Maneiras baratas para aquecer água em uma piscina inflável

Atualizado em 23 março, 2017

Piscina inflável é uma alternativa barata em relação a piscinas acima do solo e instalações de piscina sob o solo. Os compradores podem inflar e instalar a piscina por si mesmos com pouco esforço. Esses tipos de piscinas possuem muitos tamanhos diferentes e alguns até mesmo usam filtros para circular e limpar a água. Para o proprietário de piscina inflável que deseja uma forma igualmente barata de aquecer a água, existem diversas opções.

Saiba como aquecer a água para uma piscina inflável (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Localização

O proprietário de uma piscina inflável que está procurando uma maneira barata para aquecer a água da piscina pode esquecer sobre o uso de sistemas de aquecimento elétrico e painéis solares. Esses são caros e são investimentos a longo prazo, e não algo instalado em uma piscina inflável. Por isso, o sol é o seu melhor amigo para tentar aquecer a piscina. Evite instalar a piscina em áreas com sombra ou debaixo de uma árvore, onde o sol será bloqueado. Mantenha a piscina exposta ao sol, o máximo possível, para tentar aquecer a água fria da torneira que você acabou de usar para enchê-la. Piscinas ​​com menos litros de água irão aquecer mais rapidamente do que as maiores.

Loading...

Cobertura solar

Usadas em piscinas acima ou sob o solo, as coberturas solares são uma das duas opções de baixo custo para aquecer a água. Coberturas solares são feitas de um plástico estabilizado aos raios UV, que retém o calor do sol e o utiliza para aquecer a água da piscina. Proprietários podem esperar leves aumentos na temperatura quando utilizarem uma cobertura solar. Quanto mais forte for o sol, mais eficaz ela pode se tornar. A cobertura solar do tipo bolha é o tipo mais barato de cobertura solar.

Anéis solares

Dependendo do tamanho da piscina, coberturas solares podem ser complicadas e difíceis de remover e reaplicar. Bobinas para coberturas solares estão disponíveis a um custo adicional e tornam a remoção e a aplicação de uma cobertura muito mais fácil. Uma alternativa para coberturas solares e bobinas caras são os anéis solares. Eles são construídos com o mesmo material que as coberturas, mas são mais fáceis de remover e aplicar. Para eles serem eficazes, devem cobrir pelo menos 80% da piscina. Alguns anéis solares têm bordas magnéticas que ajudam a manter os anéis juntos, o que os impede de se sobreporem um ao outro.

Benefícios e precauções

Coberturas solares e anéis solares ajudam a evitar que a água da piscina evapore. A taxa de evaporação da água aumenta à medida que o tempo fica seco e ventoso. Segundo o Departamento de Energia dos EUA, condições quentes e úmidas diminuem a taxa de evaporação. Ocasionalmente, uma cobertura solar irá armazenar muito calor e facilitar o crescimento de algas. Anéis solares, por outro lado, prendem o calor mas também permitem que a água respire em determinados pontos, reduzindo a chance de proliferação de algas na água. Remova a cobertura solar sempre que todos os produtos químicos forem adicionados à piscina e quando a água atingir a temperatura desejada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...