on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Maneiras baratas para construir letreiros luminosos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Letreiros luminosos podem ser caros caso você peça que uma empresa de letreiros profissionais faça um para você. A criação do seu próprio letreiro pode parecer difícil, mas você não precisa ser um mestre carpinteiro e eletricista qualificado para fazer o trabalho. Dependendo do tamanho do letreiro, é possível adaptar itens existentes para atender às suas necessidades.

Faça uma caixa de luz barata para seu letreiro (Lighted Boardwalk sign image by Jim Mills from Fotolia.com)

Caixa de luz

Faça uma caixa de luz criando uma moldura com um painel de acrílico branco parafusado ou colado na frente. Os painéis brancos foscos projetados para luminárias fluorescentes de teto funcionam bem para isso. Faça um estêncil ou cole letras no painel e então enrole um cordão luminoso dentro da moldura. Também podem ser utilizados pisca-piscas para isso, e se você fizer a compra após o natal, é possível encontrá-los por um preço bem pequeno por cada cordão. Sele a parte de trás da caixa com compensado pintado na cor branca para que reflita a maior parte da luz do cordão luminoso ou pisca-pisca. Faça alguns buracos na moldura de modo que o ar circule e para que o plugue da luz possa ser atravessado.

Loading...

Estilo de Las Vegas

Faça o letreiro em um compensando com espessura de 0,6 cm ou 1,4 cm em uma moldura robusta. Você pode fazer um estêncil no seu rótulo ou aplicar letras adesivas. Fure pequenos buracos com diâmetros de 0,6 cm a cada 2,5 cm ao longo das bordas de cada letra. Pinte a madeira do modo que você desejar, mas certifique-se de revesti-la por completo com um vedante caso o letreiro seja utilizado em um ambiente externo. Enfie uma luz do cordão do pisca-pisca através de cada um dos buracos para criar letras delineadas por luzes, similar aos letreiros dos cassinos de Las Vegas. Para tornar seu letreiro interessante, utilize luzes coloridas ou pisca-piscas que cintilam ou acendem em uma sequência ordenada. Caso desejar, adicione outra corda de luzes de outra cor através de uma série de buracos feitos ao longo do perímetro do letreiro.

Letreiros para ambientes internos

Para pequenos letreiros internos como placas de "Vende-se" ou decorativas, remova o revestimento traseiro de um porta-retratos e coloque papel manteiga ou um painel de acrílico, pintado do modo que você quer ser seu letreiro seja visto, no lugar do painel de vidro da moldura (o vidro também pode ser pintado). Para dar profundidade, remova qualquer material de revestimento e adicione uma madeira de 5 por 5 cm em volta da parte traseira da moldura. Como revestimento traseiro, pinte um pedaço de madeira na cor branca e adicione uma ou mais luzes de LED alimentadas por pilhas, como as que são projetadas para serem utilizadas embaixo de gabinetes e armários. Acople o revestimento traseiro no lugar utilizando porcas ou parafusos que são facilmente apertados ou soltos para uma remoção rápida caso você precise ligar e desligar as luzes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...