Maneiras baratas e fáceis de matar percevejos

Escrito por tracy hodge | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras baratas e fáceis de matar percevejos
O sofá é um lugar comum em que os percevejos se escondem (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Percevejos são geralmente encontrados em molas, colchões, cadeiras e sofás. Estas pragas podem tornar a vida miserável quando estão presentes em grande número. Percevejos muitas vezes mordem os humanos e multiplicam-se rapidamente, tornando-se difíceis de controlar. Infestações leves podem ser controlados com estratégias que você mesmo pode fazer, mas infestações pesadas quase sempre requerem tratamento profissional.

Identificação

Percevejos são insetos pequenos e achatados que se alimentam de sangue de animais e humanos. O mais comum é conhecido como Cimex lectularius e é mais comumente encontrado onde existam pessoas. Os percevejos não têm asas e não voam, mas se movem rapidamente no chão, sobre móveis e teto. Após a eclosão, as ninfas mudam a sua pele cinco vezes antes de atingir a maturidade. Depois de cada mudança, as ninfas devem se alimentar de sangue. Os percevejos preferem sangue humano, mas se alimentam de animais, roedores e aves, se necessário. Essas pragas são difíceis de controlar, pois podem viver por longos períodos sem se alimentar e produzir pelo menos três gerações a cada ano.

Aspirador

Aspirar áreas infestadas com percevejos pode ajudar a eliminar a peste. Concentre-se em áreas em que eles se escondem, como cantos do colchão, sofá ou almofadas de cadeiras e ao redor de rodapés. Coloque o cano de sucção do aspirador e passe ao longo dessas áreas para desalojar os percevejos adultos. Descarte a bolsa do aspirador em uma sacola de lixo fechada e coloque para fora.

Limpeza com vapor

Alugar um vaporizador comercial é relativamente barato e pode eliminar infestações leves de insetos. Limpar as almofadas do seu sofá, seu colchão e as almofadas das suas cadeiras com vapor pode reduzir os percevejos e seus ovos. Esse método é eficaz para matá-los e aos seus ovos no contato, mas deve ser repetido porque não oferece proteção contra ninfas recém nascidas.

Calor/frio

Lavar itens infestados por percevejos pode matá-los. Peças de vestuário, brinquedos de pelúcia e roupas de cama devem ser colocados em uma máquina de lavar com água quente e devem ser secos na secadora de roupas. As temperaturas devem exceder 48 graus Celsius para que este método seja eficaz. Itens que não podem ser lavados, tais como mochilas, brinquedos e sapatos, podem ser colocados na máquina de secar roupas em temperatura alta durante 20 minutos. O calor vai matar os percevejos e seus ovos em todos os estágios de desenvolvimento. Alguns itens também podem ser colocados num saco de plástico selado e postos ao ar livre no verão. As temperaturas dentro do saco devem exceder os 48 graus e matar os percevejos e seus ovos. As baixas temperaturas também são eficazes na redução da infestação de percevejos. Os itens devem ser colocados em um freezer dentro de um saco fechado, com temperaturas de 0 grau ou menos, e devem permanecer lá por vários dias para matar os percevejos. Não é possível matar percevejos aumentando ou diminuindo o termostato dentro de sua casa.

Considerações

Prevenir percevejos é a melhor opção. Sempre inspecione itens usados antes de trazê-los para dentro de casa. Brinquedos, colchões e móveis devem ser conferidos regularmente. A Environmental Protection Agency também recomenda conferir sua bagagem e roupas quando voltar de viagem. Infestações pesadas de percevejos são difíceis de controlar e geralmente requerem ajuda profissional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível