Maneiras baratas de reformar uma cozinha

Escrito por vickie van antwerp | Traduzido por j. calabró
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras baratas de reformar uma cozinha
Pinte ao invés de trocar os armários (le kitchen image by sumos from Fotolia.com)

A cozinha é o aposento mais caro da casa para remodelar. Dependendo do tamanho, layout e estilo, pode custar até R$100.000 e ainda mais para ser concluída. Para um orçamento menor, um retoque pode ser melhor que uma reforma completa. Duas maneiras de reduzir os custos são fazer você mesmo certos trabalhos e planejamento. Informe-se em sites de reformas e em sua biblioteca local, sem custos adicionais.

Outras pessoas estão lendo

Paredes

Uma nova camada de tinta pode mudar toda a aparência de um comodo. Confira algumas das cores atuais mais populares, tendo em mente que a tinta com brilho ou semibrilho será mais fácil de limpar que a fosca. Antes de escolher uma cor escura, como vermelho ou ameixa, saiba que vai precisar de mais camadas, portanto, vai usar mais tinta.

Armários

Considere pintar seus armários. Você também pode lixá-los e envernizá-los. Depois de renovar o acabamento dos armários, sempre mude as ferragens, para uma aparência completamente nova.

Pia

Como a pia está? Se estiver desbotada e com aparência desgastada, experimente substituí-la por um modelo novo de aço inoxidável e torneiras novas. Essas são opções baratas que vão dar um visual totalmente novo no ambiente.

Piso

O pisos não precisa ser caro. Você pode comprar azulejos auto-adesivos de vinil que se parecem com pisos de madeira ou cerâmica. Se o contrapiso estiver em boas condições, você pode instalar as peças sobre as mais antigas. Um piso de 12x12 pode custar apenas R$150,00.

Tampos

As bancadas velhas podem fazer uma cozinha parecer desatualizada. Se a sua bancada estiver desgastada e manchada, substitua por um laminado que se pareça com ardósia ou granito. A maioria das lojas de materiais de construção têm uma seção de bancadas pré-cortadas. Se não, eles vão cortar uma para você. Se tiver um balcão de azulejos, pode precisar apenas substituir o rejunte. Você também pode enfeitar os azulejos com decalques.

Iluminação

Substitua as antigas luminárias por algo novo. Se tiver lâmpada fluorescente, experimente um lustre ou ventilador de teto iluminado sobre a área de alimentação. Mude os interruptores e tomadas também.

Onde comprar

Uma vez que você sabe o que quer, a busca por esses itens se torna divertida. Considere fazer compras em um brechó local. Você vai se surpreender com o que algumas pessoas doam. Portas, janelas, balcões, torneiras podem ser encontrados em alguns brechós. Você deve procurar em sua área por lojas que recebem tais itens. Use o telefone e poupe combustível.

Em alguns casos, quando as pessoas fazem reformas, elas vendem os móveis usados e você pode conseguir ótimos descontos. Não tenha vergonha de negociar.

Veja o que pode encontrar em lojas de móveis usados. Isto pode fazer com que você economize dinheiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível