Maneiras de usar o cabelo para a academia

Escrito por morgan owens | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras de usar o cabelo para a academia
Confira alguns penteados ideais para usar na academia (beautiful young girls working out in a gym image by .shock from Fotolia.com)

De acordo com a Universidade de Harvard, evitar fazer exercícios físicos devido a preocupações com o cabelo ficar bagunçado e danificado é uma prática comum. Essas preocupações podem ser eliminadas usando um penteado que se ajuste aos exercícios quando você for para a academia. Manter o cabelo puxado para trás, longe do rosto e do pescoço, evita que ele fique danificado e despenteado pela água e sal do seu suor.

Outras pessoas estão lendo

Rabo de cavalo

Qualquer discussão sobre penteados adequados à academia seria incompleta sem esse clássico. Se o seu cabelo for mais curto do que o comprimento do ombro, use uma tiara para evitar que os fios rebeldes fiquem para fora e caiam nos olhos. Esse estilo funciona para qualquer tipo de cabelo, desde que seja longo o suficiente para ser puxado para trás.

Rabo de cavalo trançado

Essa novidade no clássico rabo de cavalo mantém o cabelo mais firme e é melhor em evitar que os fios longos voem para o rosto e pregue no pescoço e nas costas. Basta puxar o cabelo para trás em um rabo de cavalo alto, então trançar todo o comprimento do rabo de cavalo e prender a trança na parte inferior com um elástico. Esse estilo é ideal para as pessoas com cabelos finos e lisos que tendem a não segurar outros tipos de penteados.

Coque

As bailarinas fornecem a inspiração para esse penteado para a academia. Esse estilo é o que melhor mantém o cabelo longo do rosto, do pescoço e das costas. Puxe o cabelo para trás em um rabo de cavalo, agarre-o e torça até ficar firme. Em seguida, enrole todo o comprimento do cabelo torcido em torno da base do rabo de cavalo e prenda-o usando um elástico ou grampos. Para tornar esse estilo ainda mais firme, use um rabo de cavalo trançado. O cabelo enrolado é mais facilmente protegido usando esse penteado.

Trança

Se o seu cabelo for longo e tiver uma tendência a ficar frisado, esse penteado é o ideal. Separe o cabelo em três partes iguais e entrelace-as ao cruzar alternadamente as seções direita e esquerda sobre a parte do meio do cabelo. Prenda a trança com um elástico. Esse estilo pode ser vantajoso se você realizar exercícios enquanto está deitada de costas, uma vez que não cria uma saliência na parte de trás da cabeça, como um rabo de cavalo ou um coque.

Maria-chiquinhas trançadas

Esse penteado jovem tem todos os benefícios de uma trança, bem como a vantagem adicional de manter o cabelo longe do pescoço e das costas. Para criar maria-chiquinhas trançadas, separe o cabelo em duas partes iguais pelo meio do couro cabeludo. Trance essas duas seções e prenda-as com elásticos. Esse estilo pode funcionar na maioria dos tipos de cabelo.

Bandana

Se o seu cabelo for curto demais para ser puxado para trás, esse penteado pode ser a sua única opção. As bandanas vêm em uma infinidade de variedades, todos os quais ajudam a impedir que o cabelo fique no rosto enquanto você se exercita. Uma faixa grossa que envolve toda a área em torno do cabelo funcionará melhor para firmar os fios. As bandanas podem ser usadas em conjunto com qualquer penteado para firmar ainda mais o cabelo enquanto você estiver na academia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível