Maneiras de conseguir um bumbum mais firme

Escrito por sam grover | Traduzido por camille sampaio
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Maneiras de conseguir um bumbum mais firme
Para conseguir um bumbum mais firme, você deve seguir um processo de três passos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Se você quer ter um bumbum mais firme, há inúmeras coisas diferentes que podem ser feitas. Você precisa estimular os músculos a crescerem para torná-los mais densos, quebrando suas fibras por meio de treinamento de resistência. Você também precisa queimar a gordura ao redor dos músculos. Afinal de contas, se você tiver músculos firmes com uma camada de gordura ao redor deles, o bumbum ainda não ficará firme. Portanto, para alcançar mais firmeza nas nádegas, é preciso de treino, exercícios cardiovasculares e mudanças na dieta.

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Agachamento

Segure uma barra na parte superior das costas com os ombros juntos. Fique em pé com os pés afastados em uma distância um pouco maior que a dos ombros e agache, empurrando o bumbum para trás até que as coxas estejam paralelas com o chão. Empurre para trás os calcanhares até que você esteja em pé novamente e repita. Isso queima gordura no corpo todo acelerando o metabolismo e também funciona nos músculos das nádegas, tornando-os mais firmes.

Levantamento

Fique em frente a uma barra no chão, com as canelas tocando a barra. Agache, empurrando o bumbum para trás e mantendo as costas retas até alcançar a barra. Mantenha a parte inferior das costas reta e aproxime as omoplatas, e levante, empurrando com as pernas uma vez que você estiver alguns centímetros acima do chão. Force os músculos do bumbum assim que a barra estiver na altura da sua cintura, e depois retorne-a para o chão.

Treinamento em intervalos

Escolha uma atividade cardiovascular como corrida, natação ou boxe. Aqueça-se por alguns minutos antes, depois treine o máximo que puder durante trinta segundos, e desacelere para um ritmo mais lento por duas vezes o tempo que você se forçou mais. Em seguida, acelere novamente e repita a sequência por 20 minutos.

Dieta

Reduza a ingestão de calorias, corte carboidratos simples e elimine fast food, alimentos processados, refrigerantes e álcool. Isso forçará o corpo a usar as calorias que tem para o crescimento dos músculos ao invés de armazenar a gordura, o que fará com que você perca gordura no corpo todo, incluindo no bumbum. Menos gordura nas nádegas torna-as mais firmes, principalmente quando associado a exercícios de crescimento de músculos.

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