Maneiras para construir casinhas de gatos

Escrito por contributing writer | Traduzido por karina silva
Maneiras para construir casinhas de gatos

As casinhas de gatos os protegem das intempéries climáticas e os mantêm aquecidos

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Gatos selvagens, gatos silvestres e gatos que vivem ao ar livre necessitam ter casas onde possam dormir. As casinhas de gatos os protegem das intempéries climáticas, os mantêm aquecidos e possibilitam que eles tenham um lugar seguro para ir. Elas também desencorajam os gatos de fazer ninhos em outros lugares, como o sótão de sua garagem ou o banco traseiro de seu antigo carro.

Outras pessoas estão lendo

Casinhas de gatos existentes

Construa casinhas de gato daquelas que existem em lojas de animais. Encontre casinhas de cachorro em um entulho, para a venda online ou em bazares. Consiga tocas de animais em programas de doações de zoológicos, centros de pesquisa ou pela cidade. Modifique-as para transformá-las em casinhas de gato. Forre o interior com feltro e coloque borracha nas laterais das portas ou nas aberturas, a fim de fornecer uma proteção contra o clima. Posicione a casa no canto da sua garagem, quintal ou outro local onde os gatos costumam se reunir.

Casinhas de gato de plástico

Use caixas organizadoras de plástico como casinhas de gato. Compre as de 40 litros ou maiores com tampas. Prenda a tampa na casinha e certifique-se de que ela se encaixe firmemente. Use uma serra para cortar uma porta retangular na tampa da casinha. A porta deve ter cerca da metade do tamanho da tampa ou menor, se a caixa for muito grande. Lixe as bordas da porta, de modo que fiquem lisas. Disponha feltro, cobertores ou toalhas no interior do organizador para que fique macia para os gatos. Coloque a caixa de lado com a porta a alguns centímetros do chão e coloque-a em um lugar onde os gatos tendem a se reunir.

Casinhas de gato de madeira

Construa casinhas de gato de madeira. Siga um projeto fácil para uma casinha de cachorro. Ela só precisa de um piso, quatro paredes e um teto e pode ser quadrada ou retangular. Corte uma porta para o tamanho do gato no lado de uma das paredes e forre o interior com um forro confortável como feltro ou toalhas velhas. As casinhas de madeira devem ser lixadas antes de permitir que gatos as usem, pois elas podem ter bordas afiadas. No entanto, elas são boas para gatos selvagens, porque também podem oferecer um lugar para arranhar e afiar as unhas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media