Maneiras de cozinhar abobrinha

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras de cozinhar abobrinha
Muita abobrinha? Há várias maneiras de cozinhá-la (zucchini image by fotografiche.eu from Fotolia.com)

A abobrinha é um vegetal de verão com uma casca fina. Esse vegetal se presta a métodos de cozimento rápido pois, devido a alta quantidade de água que contém, métodos de cozimento mais demorados como guisar ou cozinhar lentamente, tendem a deixá-lo mole. Quando você tiver abobrinha de sobra, utilize um método de cozimento diferente a cada noite para acrescentar variedade a sua dieta. Esses métodos também funcionarão para qualquer tipo de abobrinha de verão.

Outras pessoas estão lendo

Escaldar

Escaldar também é chamado de ferver. Esse método requer que a abobrinha seja mergulhada em um banho de gelo imediatamente após ter atingido a maciez desejada na água fervente, o que acontece geralmente após um a três minutos. O banho de água fria interrompe o cozimento e evita que a abobrinha se torne flácida e cozida demais.

Maneiras de cozinhar abobrinha
Tome cuidado para evitar cozinhar demais a abobrinha quando fervê-la (boiling water 2 image by Christopher Hall from Fotolia.com)

Cozinhar no vapor

Cozinhar a abobrinha no vapor possui vantagens sobre o fervimento da mesma, pois as vitaminas dela não são deixadas para trás na água do cozimento, como acontece quando ela é fervida. A abobrinha pode ser colocada em um cesto para cozinhar legumes a vapor sobre água fervendo ou em uma panela de cozimento a vapor elétrica por três a cinco minutos.

Maneiras de cozinhar abobrinha
Uma cesta de cozimento a vapor ajuda a reter os nutrientes na abobrinha enquanto você cozinha-a (series object on white - kitchen utensil steamer image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Grelhar

Grelhar a abobrinha acrescenta um sabor defumado e atrativas marcas de grelha. Para grelhar a abobrinha, pincele fatias dela com azeite de oliva e grelhe sobre calor direto por três minutos cada lado. Mova a abobrinha para calor indireto e cozinhe até que fique macia, por mais 10 minutos. Experimente as fatias de abobrinha grelhada em um sanduíche, com ou sem carne.

Maneiras de cozinhar abobrinha
A única forma de conseguir essar marcas na abobrinha é grelhando-a (zucchini image by Christian Jung from Fotolia.com)

Refogar

Refogar cozinha a abobrinha rapidamente, em uma pequena quantidade de óleo com uma panela wok ou frigideira. A abobrinha fatiada leva apenas de três a seis minutos para ficar macia quando é refogada. Acrescente esse vegetal no seu próximo prato refogado ou misture com vegetais salteados.

Maneiras de cozinhar abobrinha
A abobrinha cozinha rapidamente quando refogada (zucchini auf nudeln image by Silvia Bogdanski from Fotolia.com)

Assar

Asse a abobrinha a 180 ºC por 30 minutos se ela estiver inteira. Se fatiá-la, ela cozinhará bem mais rápido, então você deve checá-la frequentemente e a retirar do fogo quando ela estiver macia. Para evitar que esse delicado vegetal cozinhe demais no forno e para criar uma cobertura crocante, salpique biscoitos esmagados ou migalhas de pão torrado sobre a abobrinha durantes os últimos 5 dos 10 minutos de cozimento. Como alternativa, retire o centro da semente e preencha a cavidade com recheio de carne antes de assar e cozinhe até que o recheio tenha aquecido completamente.

Maneiras de cozinhar abobrinha
Abobrinha recheada é uma receita que requer que a abobrinha seja assada (Stuffed zucchini, pepper and tomato with side salad. image by Brett Mulcahy from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível