×
Loading ...

Maneiras criativas de cobrir um armário sem uma porta

Armários abertos podem dar a um cômodo uma sensação arejada e dar um acesso fácil a itens importantes. Se manter os armários sem porta limpos e organizados se tornar um fardo, ou se você simplesmente estiver se cansado do aspecto, você pode usar coberturas criativas para esconder o conteúdo dos armários e alterar a aparência do seu cômodo.

Alternativas criativas para as portas de armários são tanto funcionais quanto atraentes (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Razões para cobrir os armários abertos

Os armários abertos em alguns cômodos podem ser muito atraentes, mas podem não ser bem-vindos em outros. Se você tiver um no banheiro, as visitas podem acabar vendo as suas pilhas de papel higiênico e produtos de uso pessoal quando o usarem. Além disso, os armários da cozinha que estão cheios de pilhas de louça ou de vasilhas de plástico podem criar uma visão desagradável quando são feitos com um design aberto. Mesmo se os seus armários abertos estiverem em um lugar ideal com seu conteúdo devidamente guardado, as coberturas criativas podem ajudar a esconder os acabamentos desgastados ou pouco atraentes na frente ou no interior do seu móvel.

Loading...

Considerações

Antes de escolher um material para cobrir os seus armários de design aberto, é preciso considerar alguns fatores importantes. Além da conveniência e dos materiais fáceis de usar, pense sobre a localização dos armários e como isso pode afetar a manutenção da limpeza dos revestimentos. As capas de tecido sobre os armários de cozinha podem ser atraentes, mas se você fritar alimentos regularmente, escolha um tecido que seja lavável. Armários em uma área com pleno sol levarão à descoloração dos seus revestimentos. Considere as suas necessidades e os arredores para escolher um material de cobertura que seja simultaneamente funcional e de fácil manutenção.

Materiais

Uma variedade de materiais podem ser usados para fazer alternativas criativas para as portas de armário. As cortinas prontas ou de tecido são uma alternativa comumente utilizada. Você pode adicionar interesse visual e textura à frente dos seus armários cobrindo-os com cortinas de bambu ou fios de contas penduradas. As cortinas de rolo podem fazer um simples e sutil revestimento de armário para esconder o seu conteúdo sem chamar a atenção para as próprias capas. O tipo de material que você escolher usar é limitado apenas pela facilidade com que você precisa que ele abra e feche, além da manutenção.

As contas fornecem uma cobertura parcial e um interesse visual (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Maneiras de fixar as coberturas

Muitos revestimentos criativos para portas de armário podem ser pendurados com hastes ajustáveis de cortina. Essa opção funciona bem para tecido ou fios de contas penduradas. Para os armários cujo conteúdo não precisa ser acessado com frequência, você pode usar tachas de estofamento para segurar o tecido decorativo no lugar conforme ele se pendura sobre o armário aberto. Adicione pequenos ganchos de cortina às laterais dos armários para segurar um tecido ou revestimento de contas para o lado sempre que precisar acessar o interior do armário.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...