Maneiras criativas para construir um castelo medieval

Escrito por amy rath | Traduzido por alessandra schindler
Maneiras criativas para construir um castelo medieval
Montar um modelo de castelo medieval é um jeito único de explorar a história (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os castelos são os símbolos mais predominantes da época medieval. Um jeito divertido para aprender mais sobre aquela época, é construir um modelo de um castelo medieval, seja para algum projeto de escola, para coleção ou só por diversão. Existem diversas maneiras e materiais para se criar um castelo fantástico.

Papel ou cartolina

Talvez, o método mais básico para construir um modelo de castelo medieval, é usar papel ou cartolina. Esses materiais podem não ser muito resistentes ou estáveis como outros materiais poderiam ser, porém, usar papel para construir o seu castelo oferece flexibilidade. Por exemplo, você pode usar cores ou texturas diferentes para aperfeiçoar a aparência do castelo.

Maneiras criativas para construir um castelo medieval
Usar papel colorido pode dar uma aparência diferente ao seu castelo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Madeira ou metal

A madeira e o metal são outras opções para construir, existem diversos tipos de madeiras que podem ser usadas, desde as básicas, como os palitos de picolé, palito de dente ou pedaços pequenos de madeiras específicos para construção de projetos, até lenha comprada em loja de produtos domésticos. O mesmo ocorre para o metal, você pode usar latas de alumínio antigas, chapa metálica ou arame. Se for usar um desses materiais para construir o castelo, não tenha medo de misturar e combinar tamanhos e tipos diferentes de personalização.

Argila

A argila é outro material que pode ser usado para a construção do castelo, porém, ela é um pouco mais difícil de se trabalhar. Ela oferece a flexibilidade que o papel tem em conjunto com a durabilidade dos outros materiais (como a madeira e a pedra).

Maneiras criativas para construir um castelo medieval
A argila pode ser um pouco difícil de se trabalhar, mas pode fazer com que o seu castelo pareça mais realista (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Tijolo ou pedra

A pedra e o tijolo são ótimas opções para deixar o castelo mais realista, especialmente se for um modelo grande. Para montar o castelo com esses materiais, você vai precisar de algo para segurar as peças, como cimento ou argamassa, por exemplo. Para modelos menores pode ser usada uma cola específica para o ofício.

Materiais comestíveis

Se a criatividade estiver a mil e se você não se importa que o castelo não dure muito tempo, uma opção criativa e diferente, seria fazer com materiais comestíveis. Você pode usar arroz crocante, bolo, glacê, corante alimentar, biscoitos, chocolates ou qualquer outra coisa que você acha que dê para montar a estrutura do castelo. Lembre-se de lavar as mãos antes de começar a construção e de manter a temperatura adequada.

Maneiras criativas para construir um castelo medieval
Fazer um castelo comestível pode ser tão divertido quanto comê-lo (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Combinações criativas

Talvez o melhor jeito de fazer um castelo medieval criativo seja pensar fora da caixa e simplesmente juntar todas as opções de uma vez. Por exemplo, use a argila para fazer as paredes e crave as pedras para dar textura. Ou use o arame com lenço de papel, o que permitirá que você coloque uma vela dentro dele para que fique iluminando o castelo. Existem diversas possibilidades, basta colocar a criatividade e se divertir.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível