×
Loading ...

Maneiras criativas de se usar papel cartão

Reciclar materiais ajuda a cuidar da Terra. Quando não reutilizamos ou reciclamos materiais, eles acabam em terrenos tornando-s um perigo para humanos e animais. Reutilizar e reciclar pode parecer um aborrecimento, mas com tempo e esforço, você pode vir a perceber que há muitos jeitos criativos de se reutilizar esses itens. O papel cartão é um tipo de papel grosso e durável, normalmente usado para caixa de sapatos e de cereais, por exemplo, e pode ser reutilizado em mais do que um só jeito.

O papel cartão pode vir em várias cores e tamanhos e pode ser reutilizado de várias maneiras diferentes (colors image by sasha from Fotolia.com)

Tabuleiro de jogo

Corte o papel cartão em um retângulo grande. De um lado desenhe um "caminho" com um espaço de início e de final. Seja criativo. O caminho pode virar, subir e descer, ir para a esquerda ou direita, ou pode ser só uma linha reta no tabuleiro. Marque casas específicas como "avance duas casas" ou "fique uma rodada sem jogar". Com o papel cartão restante, faça cartas que possam ser desenhadas a cada rodada e crie "peças" que os jogadores possam mover pelo tabuleiro. As cartas devem dar instruções de quantas casas uma pessoa deve andar, e as peças do jogo podem ser coloridas em cores diferentes. Crie algumas regras para jogar.

Loading...

Quadro deavisos

Decore o papel cartão com um tecido colorido de sua escolha. Envolva o tecido em várias espessuras no papel cartão e o grampeie no lugar. Pendure o quadro de avisos improvisado sobre sua mesa de trabalho com adesivo ou pregos. Use tachinhas para pendurar fotos, lembretes, tarefas escolares, prêmios, certificados e qualquer outra coisa que você se lembre.

Tela de pintura

Caso você esteja precisando de telas de pintura, considere usar o papel cartão. Pinte no lado em branco. Porque o lado em branco é escuro, ao contrário de uma tela, considere o uso de uma tinta à base de óleo mais pesado como o acrílico para cobrir toda a tela. A placa de papel é grossa e durável, por isso é provável que se mantenha mesmo depois de encharcada na pintura. Após deixar que a placa de papel para seque, molde-a e pendure-a.

Cartões de memória

Corte de 20 a 30 pequenos retângulos em tamanhos de cartas de jogos. Cole papel colorido dos dois lados para pôr imagens ou texto. Deixe a cola secar. Desenhe a mesma imagem a cada par de cartas. Por exemplo, se você desenhou uma maçã em uma carta, deve haver outra carta com uma maçã. Depois de terminar, vire-as e tente pareá-las. Jogos de memória melhoram a memória.

Caixas de presentes

Criar caixas de presentes é fácil com papel cartão. Corte um quadrado para o fundo da caixa e quatro para as laterais. Prenda as peças no lugar com o lado em branco virado para fora, usando fita colorida. Crie uma tampa usando o mesmo método, mas fazendo-a um pouco maior que a caixa para que caiba em cima. Ponha um presente dentro, embrulhe, ponha uma fita e estará pronto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...