Maneiras de decorar seu quarto com as cores azul-turquesa e marrom

Escrito por elizabeth nickelaid | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As cores azul-turquesa e o marrom formam uma combinação que está na moda para decorar quartos e pode ser usada das roupas de cama aos tapetes e cortinas. O aspecto suave e moderno dessas cores as torna perfeitas para ornamentar um quarto contemporâneo. Não importa se você quer pouco ou muito azul-turquesa e marrom: é possível criar uma decoração ideal para seu gosto.

Outras pessoas estão lendo

Paredes

Para algumas pessoas, a tinta azul-turquesa é muito clara para as paredes e a marrom muito escura. Se essa também for a sua opinião, saiba que as paredes não precisam ter nenhuma dessas cores para formar um esquema de decoração azul-turquesa e marrom. Em vez disso, pinte-as de branco, cinza claro ou beje, criando um fundo neutro para o resto da decoração.

Se você for um pouco mais ousado, pinte apenas uma parede com uma cor diferente das outras. Por exemplo: a que fica por trás da cabeceira da sua cama. Outra opção é colocar um papel de parede prata metálico para diferenciar uma parede das outras. Tenha em mente que as cores azul-turquesa e marrom usadas no quarto não precisam ser saturadas e escuras; elas podem ter tons mais suaves. Talvez a sua opinião sobre paredes azul-turquesa claro seja de que elas são relaxantes, não irritantes.

Compre amostras de algumas cores para testar nas paredes antes de pintar o quarto inteiro. Pinte uma faixa grande de cada cor e observe em diferentes momentos do dia para ver como as mudanças de luz afetam os tons. Isso dará uma ideia melhor sobre qual cor deixará o ambiente mais agradável.

Roupas de cama

Se suas paredes são de cores neutras, use as roupas de cama para fazer um esquema de cores. É possível encontrar conjuntos completos com edredons, capas para travesseiros e lençóis que sejam do seu gosto, ou você pode combinar vários itens para fazer o seu próprio jogo. Usar duas cores diferentes como azul-turquesa e marrom deixa a roupa de cama combinando, com estampas que vão de desenhos geométricos a florais.

Se você escolheu paredes com cores mais acentuadas, pense na possibilidade de comprar roupas de cama mais neutras, como branco ou bege, e colocar alguns travesseiros com detalhes em azul-turquesa nos pés da cama. Outra opção é usar um edredom ou colcha de uma cor só, seja azul-turquesa ou marrom, e destacá-lo com almofadas da outra cor.

Acessórios

Um banco estofado em azul-turquesa, marrom ou com um tecido estampado que tenha as duas cores terá um destaque especial junto ao pé da cama forrada com uma colcha de cor neutra. Se você tiver uma cadeira estofada em tecido neutro, use uma almofada azul ou marrom para combinar.

Tanto a prata quanto os espelhos são realçados com cores frias como azul-turquesa. Para dar um pouco de elegância ao ambiente, use um lustre de cristal em vez de uma luz de teto tradicional. Coloque espelhos de prata e porta-retratos no quarto. Além disso, ponha abajures com bases de vidro moderno nos criados-mudos. O brilho extra desses acessórios fará com que o quarto pareça ainda mais especial.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível