on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Maneiras delicadas de se pedir uma pronta resposta a um convite

RSVP, sigla para "Réspondez, s'il vous plaît", em francês, significa "por favor, responda". Um cartão de RSVP pode ser incluído em um convite para muitos tipos de eventos, em particular eventos formais, para pedir que os convidados confirmem presença. A etiqueta diz que todos os destinatários devem responder em dois ou três dias no máximo, contando a partir do dia de recebimento. Uma pronta resposta garante que o anfitrião possa planejar o evento com mais precisão. Se quiser lembrar as pessoas de que a resposta é necessária, há alguns truques adicionais a seguir.

Instruções

Convidados devem retornar o RSVP em pouco tempo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Peça aos convidados que respondam até uma data especificada no convite. Não importa se está planejando uma festa simples ou um evento formal; é totalmente aceitável incluir uma data-limite para a resposta dos convidados. A frase "RSVP até xx/xx/xxxx" deixa claro o seu recado.

    Loading...
  2. Inclua um cartão de resposta para os convidados. Eles deveriam responder independentemente disso, mas um cartão facilita que anotem sua presença -- ou não -- e enviem a resposta em seguida.

  3. Aponte outras maneiras pelas quais os convidados podem responder, como um e-mail ou número de telefone para contato. Incluindo diversos métodos de resposta, você deixa claro que espera uma resposta rápida.

  4. Ligue para os convidados que não responderem antes da data solicitada. O RSVP está lá para insistir por uma resposta. Não é uma violação das normas de etiqueta pedir a confirmação da presença do convidado.

Loading...

Dicas

  • Inclua selos para a resposta nos cartões de RSVP para facilitar o retorno dos convidados.

O que você precisa

  • Convite
  • Cartão RSVP

Referências

Loading ...
Loading ...