×
Loading ...

Maneiras diferentes de usar bobes de cabelo

Atualizado em 17 abril, 2017

É hora de arrumar o cabelo, e bobes são uma maneira perfeita de fazer um novo estilo, causando menos dano ao seu cabelo, substituindo os rolos de metal quente. A menos que você escolha o aparelho elétrico, que causará dano pelo ação do calor, bobes de espuma ou velcro podem ser uma alternativa gentil, por não usar calor. A maneira como você deve usar os bobes varia com o tipo e com o penteado que você está planejando.

Escolha o bobe correto para conseguir o penteado pretendido (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Bobes de espuma

Bobes de espuma, ou espoja, são ferramentas simples para se ondular os cabelos sem danificá-los. Eles são perfeitos para dormir com o cabelo molhado, e isso quer dizer úmido, não necessariamente pingando água, pois são confortáveis para se dormir sobre eles. Além disso, ondular os cabelos, enquanto estão molhados, irá produzir um efeito mais duradouro do que os aparelhos elétricos. Separe e enrole o seu cabelo com uma toalha ou rede de cabelo para segurar os bobes na posição enquanto você dorme. Uma desvantagem dos bobes de espuma é que poderão aparecer marcas retas nas ondulações, graças aos prendedores.

Loading...
Bobes de espuma são perfeitos para não causar nenhum dano ao cabelo (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

Bobes de velcro

Bobes de velcro não necessitam de nenhum prendedor de plástico para prendê-los ao cabelo, como os de espuma, dispensando grampos ou clipes. Ao invés disso, eles usam o velcro para prender o cabelo na posição. Eles vêm em tamanhos grandes criando ondulações que os aparelhos elétricos similares não realizam. Eles são feitos para se usar tanto com o cabelo seco como molhado, no entanto, não são muito confortáveis para se dormir com eles, em comparação com os bobes de espuma. Após prender o cabelo nesse tipo de bobe, você deve usar um secador, mas eles devem continuar presos nos bobes por cerca de meia hora antes de soltar os cabelos.

Bobes de velcro dão balanço ao cabelo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Bobes a vapor

Bobes a vapor usam água quente e calor para criar um vapor que pode ser melhor para o seu cabelo, se comparado com os aparelhos elétricos. Eles são práticos se você não tem o tempo para a alternativa de espuma ou a meia hora necessária para o velcro. O vapor esquenta os bobes e, uma vez que esse processo está completo, você pode enrolar os cabelos neles. Deixe os rolos por cerca de 10 a 20 minutos antes de tirá-los. Eles são conhecidos por produzirem um efeito mais duradouro do que a opção elétrica, mas o modelo molhado continua sendo o que mais resiste.

Babyliss

Babyliss é o aparelho elétrico para ondular os cabelos, e é perfeito para quem tem pressa. Se o tempo é limitado, seque seu cabelo e use o aparelho. As ondulações estarão prontas em cerca de 10 minutos. A única desvantagem é o dano causado por eles ao cabelo, especialmente, se usados frequentemente, além das ondulações não durarem por tanto tempo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...